Publicada em 08/03/2017, às 13:24

Botafogo marca jogo-treino na próxima sexta-feira para dar ritmo a Canales

Atacante é nome certo na lista de Jair Ventura para a fase de grupos da Libertadores da América e já está totalmente recuperado da cirurgia no tornozelo no esquerdo

Canales Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Nome certo na lista de trinta jogadores que participarão da fase de grupos da Libertadores da América, Canales vem recebendo tratamento especial no Botafogo. Totalmente recuperado da cirurgia no tornozelo esquerdo, o atacante já está à disposição de Jair Ventura, tanto que o treinador revelou durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta um jogo-treino, contra o Santa Cruz (da Terceira Divisão do Rio), na sexta, para dar ritmo ao jogador.

- Passou um período muito difícil de preparação, sofrendo, mas a dedicação dele aos treinos teve resultado na parte física. Agora estamos dando mais um pouco de lastro, criando situações para ele jogar. Faremos um jogo-treino na sexta-feira para dar rodagem.

Após longo período de treinamentos fortes, Canales perdeu peso e o percentual de gordura caiu de 20 para 13, por exemplo. Por isso, o técnico Jair Ventura já o considera como "reforço" para o restante da temporada.

Leia Mais
- Clássico entre Botafogo e Fluminense teve o maior prejuízo do Carioca 2017
- Após 'melhor primeiro tempo', Roger prevê Botafogo mais entrosado
- Reservas fazem treino tático na reapresentação do Botafogo
- Bota renova contrato com Caixa por um ano: valor de R$ 10 mi mais bônus
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

- Ele veio em uma situação (lesão), a gente acabou usando ele rápido, sentiu muito com lesões e adaptação ao futebol brasileiro. Hoje está em uma situação muito melhor, percentual baixou, está com mais mobilidade também. É um cara muito experiente, dentro da área finaliza muito bem, é um 9 mesmo, cara de área. Acredito que em breve possa estar nos ajudando.

Antes do jogo-treino de sexta, o Botafogo entra em campo na noite desta quinta para fazer a estreia na Taça Rio, às 20h30 (de Brasília), contra o Volta Redonda, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Botafogo