Publicada em 08/03/2017, às 11:05

Bola neles! Fred e Sobis são essenciais nos gols de Galo e Cruzeiro em 2017

Fred participa de 55% dos gols do Atlético-MG no ano; na Raposa, cerca de 40% dos tentos passam pelos pés de Sobis. Veja galeria de gols e assistências de cada um

Fred: protagonista nos gols do Atlético-MG em 2017 (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Grande nome do Atlético-MG neste início de temporada, o atacante Fred. já tem números que lhe credenciam a destaque do time até o momento: foram noves gols e duas assistências, em sete jogos disputados. Somando, Fred já participou de 11 dos 20 gols da equipe no ano. Ou seja, o camisa 9 foi responsável direto por 55% das vezes que a redonda estufou a rede.

Com os noves gols marcados até o momento, Fred é o jogador com mais tentos entre todos os atletas dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro. Atrás dele, Henrique Dourado (Fluminense) e Paolo Guerrero (Flamengo) marcaram oito e sete gols cada, respectivamente. Com o melhor início de ano da carreira, o atacante já soma 21 gols pelo Atlético-MG e, nesta temporada, está a apenas três de igualar a marca de 12 alcançada no ano passado pelo clube mineiro.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



A boa fase do artilheiro mostra ainda a sua capacidade impressionante para marcar em menos minutos que os demais. Considerados os jogadores que atuaram pelo menos 421 minutos (40% de quem mais atuou), Fred é o Artilheiro da Hora do Galo, com um gol a cada 65 minutos em campo nesta temporada.

É interessante destacar ainda que o atacante do Atlético-MG tem um alto desempenho nas jogadas aéreas do time. Isso porque das nove vezes que balançou a rede, cinco foram em bolas vindas do alto. Além disso, pode-se dizer que Fred é o "dono da grande área", já que todos os seus nove gols em 2017 foram marcados naquela parte do campo.

ARTILHEIRO DA RAPOSA, SOBIS JÁ SOMA MAIS GOLS QUE EM 2016

Se Rafael Sobis não chegou a empolgar no ano passado, neste ano, o camisa 7 do Cruzeiro mostra que está em uma fase bem mais consistente. Em 2016, ele fez apenas quatro gols em 28 partidas (sendo três em um duelo contra o Inter). Nesta temporada, o atacante da Raposa já soma seis em oito jogos. A média de gols dele subiu de 0,14 gol por jogo para 0,75 gol por partida. Além dos gols, Sobis ainda deu outras três assistências para companheiros no ano. Com isso, nove dos 23 gols do Cruzeiro no ano tiveram participação decisiva do camisa 7 - o equivalente a 39,13%.

Vale destacar uma parceria esperançosa para os torcedores da Raposa. Neste início de temporada, Rafael Sobis já exibe um bom desempenho ao lado do meia Thiago Neves, já que metade de seus gols nasceu de jogadas iniciadas pelo camisa 30. Duas delas terminaram com assistência direta de Thiago Neves para Sobis.

Com exceção do belo gol de falta marcado em cima do Tupi-MG, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, Sobis só marcou gols de bola rolando dentro da grande área, sendo que dois deles vieram após jogadas individuais do atacante. Diferentemente de Fred, o camisa 7 não completou nenhuma bola aérea para o fundo da rede.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Suspenso, Prass não enfrentará o Botafogo e dá nova chance a Jailson
- Trauco promete 'fazer tudo por título' e fala sobre situação de Guerrero
- Palmeiras joga mal e perde do Avaí, que segue vivo na luta contra a queda
- São Paulo e Bahia têm acordo verbal para transferência do goleiro Jean

Últimas