Publicada em 07/03/2017, às 20:57

Zé Ricardo diz que Fla "dificilmente" repetirá mau primeiro tempo de final

Flamengo estreia na Libertadores nesta quarta-feira, contra o San Lorenzo

Treino do Flamengo no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

O Flamengo estreia na Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o San Lorenzo, no Maracanã, e não deve ter mudanças em relação à equipe que perdeu nos pênaltis para o Fluminense no último domingo, na final da Taça Guanabara. A única alteração, como quer o técnico Zé Ricardo, deve ser no comportamento dos jogadores.

- Dificilmente teremos um primeiro tempo tão estranho como tivemos domingo (contra o Fluminense). Uma coisa que marcava a equipe era um equilíbrio defensivo. Conversamos bastante, eles são inteligentes - disse o treinador em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Em contrapartida, a equipe titular não deve sofrer alterações.

- Na verdade, temos algumas avaliações para fazer ainda, mas não devo ter grandes mudanças, até porque o que aconteceu na última partida ficou para trás. Os atletas são experientes para nesses dois dias perceberem onde podemos melhorar, o que precisamos fazer para uma grande atuação - completou.

O Fla entrou em campo contra o Fluminense com: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Romulo, Arão e Diego; Éverton, Mancuello e Guerrero.





Confira mais trechos da entrevista do treinador:

Adversário sem testes
É ruim não jogar partidas oficiais. Eles tiveram um torneio de verão, amistosos... Não é a mesma coisa, mas têm um time bastante experiente, jogadores acostumados com Libertadores. Se tem algum tipo de dificuldade, isso passa depois dos primeiros minutos. Importante focar nossa performance. Com a torcida da ajuda amanhã, temos tudo para fazer um grande jogo.

Treino no Maracanã
100% o gramado não está, nem poderia. Pelo o que viram há 20 dias, está em boas condições para a prática do jogo. Esperamos que isso não decida qualidade ou não da partida.

Importância do estádio
É a casa do Flamengo. Onde nos sentimos bem, onde a maioria das vezes está lotado, onde a torcida vem, tem conforto. Tem de ser espetáculo da melhor maneira possível. E nada melhor do que começar a Libertadores aqui. Não vai ser um jogo fácil. É uma equipe experiente que vai querer cozinhar a partida e levar para um pseudo desespero nosso. Precisamos ter equilíbrio e concentração para nos aproximarmos.

Novo campeonato
Acredito que estamos começando uma nova história. O que passamos para eles é a dificuldade da competição. Mesmo saindo num grupo muito difícil, temos de ter equilíbrio, fazer o nosso resultado, nos impor e sermos inteligentes.

Confiança
Estão todos 100% focados na partida e na competição. Não é uma competição fácil. Vai ter uma dose de sacrifício muito grande. Temos de pensar, a princípio, em passar de fase. Temos de aprender a sofrer na competição. Temos de buscar nossos pontos. Vamos buscar intensamente.

Gringos
A necessidade vai fazer essa escolha, não vai ser por nacionalidade. Vou ver o que monto de estratégia, o que preciso para o jogo. É importante tê-los na equipe. Todos são jogadores de alto nível. Em algum momento, a dificuldade de algum lance, discussão, apreensão, ter um jogador que entende melhor o árbitro é importante. Mas o critério é técnico.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Flamengo