Publicada em 07/03/2017, às 11:23

Surpreso com baixa de Geromel, Renato pede reforço para "hoje"

Tricolor mira reposição imediata à ausência indeterminada do xerifão, em tempo hábil de ser inscrito na Libertadores ainda nesta terça-feira

Renato mostrou abatimento com lesão de Geromel (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

O Grêmio mal teve tempo de absorver a dura perda de Pedro Geromel não só para a estreia na Libertadores, mas por prazo indeterminado, e já trata de seguir em frente. Em meio à perplexidade com a perda do xerifão da zaga, que fraturou a costela em lance com Brenner no clássico Gre-Nal, o Tricolor já trabalha para buscar uma reposição imediata à ausência do camisa 3.

E graças a um pedido especial de Renato Gaúcho. "Surpreso" com a baixa do defensor, que fraturou a costela em um lance no primeiro tempo do Gre-Nal 412, o treinador logo tratou de conversar com os dirigentes do departamento de futebol para pedir um zagueiro ainda para "hoje", nesta terça-feira, data limite para enviar a lista de inscritos na primeira fase da Libertadores. Além de Geromel, Maicon também é desfalque, com um desconforto muscular.

– O Maicon já sabia, porque já havia conversado com ele antes do Gre-Nal. Passei para ele a minha experiência de panturrilha. Achava que era difícil. Agora, o Geromel é uma surpresa muito grande, até porque ele acabou jogando e não se queixou após o jogo. É lógico que preocupa. Temos quatro zagueiros no grupo. O próprio Kannemann está viajando com o ombro dolorido. Por pouco não viaja. Estava falando com o Odorico (Roman, vice de futebol) e com o Saul (Berdichevski, diretor de futebol) para providenciar um zagueiro ainda hoje, para que possa ser inscrito – pede o treinador.

Renato evitou, porém, indicar nomes ou alvos que já estejam com negociação em andamento com o Tricolor. O treinador apenas limita-se a dizer que busca um zagueiro à "altura" do Grêmio, mesmo com o prazo mais do que exíguo para fechar a negociação e colocá-lo em condições de jogo.

Leia Mais
- Imprensa argentina especula interesse do Estudiantes em Gastón Fernández
- Edílson revela teor de papo com Renato antes de decisão: "Seis jogos para título"
- Com Renato "psicólogo", Grêmio se apega a fator mental por retomada na Copa BR
- Bolaños e M. Oliveira ampliam leque para misto do Grêmio; Léo Moura pode voltar
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

– Procuramos um zagueiro da altura do grupo do Grêmio. Chega à reta final, não tem muita escolha. Você procura trazer um que vá se adaptar. Temos que ter um que chegue, se adapte e dê conta do recado. Já trocamos ideias. Vamos ver se a diretoria consegue ainda hoje para tentar inscrever – reiterou.

Após o treino, o último em solo gaúcho antes da estreia, o Grêmio ruma à Venezuela, em voo fretado previsto para as 12h desta terça-feira. O Tricolor faz sua estreia no Grupo 8 da Libertadores às 19h30 da quinta-feira, em Barinas, contra o Zamora, no Estádio La Carolina.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio