Publicada em 07/03/2017, às 17:15

'Se Júlio César continuar evoluindo, pode vir a se tornar titular absoluto'

Júlio César tem a melhor média dos três goleiros que defenderam o Fluminense em partidas deste ano. Deixando Cavalieri para trás, o atleta sofre um gol a cada 132 minutos

Júlio César é o goleiro do Flu que menos sofreu gols neste ano (FOTO: NELSON PEREZ/ FLUMINENSE F.C.)

Idolatrado, Júlio César pode fazer Diego Cavalieri ter que suar para retomar o posto quando voltar. O goleiro reserva do Fluminense não tomou nenhum durante as quatro partidas em que atuou durante o Estadual, exceto no domingo, porém seu papel foi decisivo para o Fluminense conquistar mais uma Taça Guanabara.

O goleiro que chegou ao Fluminense em 2014 começou a ganhar espaço no time há pouco tempo e tem agradado a torcida e, principalmente, o técnico Abel Braga, que deixou um alerta para Cavalieri na coletiva após a conquista do título.

- Posso dizer com toda a admiração que tenho pelo profissional e homem Diego Cavalieri: agora tem uma sombra e tem luta (pela posição). E a luta não é pequena - afirmou o treinador se referindo à Júlio César.

Leia Mais
- O novo e o velho: Jair, Abel e o duelo dos expoentes das últimas gerações
- Danilinho pede e deixa o Flu; Abel comenta rescisão: 'Não participei'
- Danilinho e Flu chegam a acordo, e contrato do atacante é rescindido
- Com Lucas "50%", Abel Braga minimiza baixas no Flu para o clássico
- Leia mais notícias sobre Fluminense em www.futnet.com.br/fluminense

Apesar de o Flamengo ter conseguido marcar três vezes na partida, o goleiro é o que menos vazado do Fluminense neste ano. Júlio César sofreu um gol a cada 132 minutos, enquanto Diego Cavalieri sofreu um a cada 90 minutos e Marcos Felipe a cada 74. Duílio, ex-zagueiro campeão brasileiro de 1984 pelo Tricolor, afirma que Júlio César tem dado conta do recado.

- Júlio César, foi bem contra o Flamengo e apesar de ter sofrido gols, é um goleiro que dá conta do recado e está ganhando cada vez mais o seu espaço. Mas o Diego Cavalieri é excelente. Ainda tem algumas situações que ele pode melhorar. O treinador de goleiros do Fluminense vai ajudar nisso, tenho certeza.

O ex-zagueiro ainda fala sobre a possibilidade de Júlio César se tornar titular absoluto futuramente.

- O clube está muito bem servido de goleiro. Se demorar muito para o Cavalieri voltar e o Julio continuar atuando como no primeiro turno do Carioca, ele pode se tornar titular. Quem joga na zaga tem que ter a segurança de que se a bola passar o goleiro vai pegar e, se o Julio César conquistar essa confiança, o time vai se sair cada vez melhor. Ele está crescendo no futebol e se mostrando um grande atleta. Se continuar evoluindo, a comissão técnica pode repensar a situação e mais para frente, ele pode vir a se tornar titular absoluto.

Fonte: LanceNet
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Fluminense