Publicada em 07/03/2017, às 16:00

Santos realiza os últimos ajustes para a estreia no Brasileiro Feminino

Sereias da Vila encaram o Foz Cataratas na próxima segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Técnico Caio Couto e meia Maurine avaliam pré-temporada

Maurine quer mais títulos com a camisa do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O Santos estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino no próximo dia 13 de março, contra o Foz Cataratas, às 15h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. A preparação das Sereias da Vila teve inicio no dia 16 de janeiro, quando o elenco se reapresentou para a temporada 2017. Segundo o técnico Caio Couto, o período de treinos foi muito bem aproveitado.

– Planejamos a pré-temporada para que elas cheguem no dia 13 com 80, 90% da capacidade delas. Não adianta em uma competição longa atingirmos o nosso ápice no inicio. Estamos no caminho certo e vamos chegar bem para esse primeiro jogo – disse o treinador.

Bicampeã da Libertadores, do Paulista e da Copa do Brasil pelo Santos, a meio-campista Maurine pretende aumentar ainda mais sua galeria de troféus pelo Alvinegro. A atleta quer estar na decisão do Brasileiro no dia 19 de julho.

– 2017 não pode passar em branco. Temos que conquistar títulos e, se Deus quiser, o primeiro será o Brasileiro. Porém, temos que dar um passo de cada vez para alcançarmos nosso objetivo. E o primeiro passo é o Foz Cataratas. Estamos bem focadas e preparadas para a estreia – declarou a jogadora da seleção brasileira.

Leia Mais
- Sondado pelo Barcelona, Lucas Lima espera proposta para deixar o Santos
- Há quatro jogos sem ser vazado, Vanderlei pode bater recorde no Peixe
- Levir dispensa 'General' e surpreende ao apostar em Alison no Santos
- Santos perde Lucas Lima e Donizete para encarar o Vitória; veja a lista
- Leia mais notícias sobre Santos em www.futnet.com.br/santos

O Brasileiro Feminino conta com 16 clubes, divididos em dois grupos de oito. O Santos está no Grupo 2, ao lado de Flamengo, São José, Foz Cataratas, Ferroviária, Rio Preto, Ponte Preta e Vitória. As equipes vão se enfrentar em turno e returno na primeira fase, sendo que os quatro primeiros de cada chave avançarão às quartas de final.

Nas quartas de final, o primeiro colocado do Grupo A enfrentará o quarto do Grupo B, enquanto o segundo colocado da chave A irá enfrentar o terceiro da chave B. A classificação será disputada em jogos de ida e volta. O mesmo formato será adotado na semifinal e na decisão do campeonato.



Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Santos