Publicada em 07/03/2017, às 09:48

Santos estreia na Libertadores com 10 que terminaram 2016 como titulares

Pela primeira vez neste ano, Dorival tem à disposição todos os jogadores de linha que terminaram a temporada passada como titulares; Vanderlei é a única baixa

Renato voltará a jogar nesta quinta-feira, no Peru (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)

O técnico Dorival Júnior, do Santos, terá à disposição todos os jogadores de linha que terminaram a temporada passada como titulares. É a primeira vez em 2017 que isso acontece. Recuperados de lesões, David Braz, Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira poderão ser escalados pelo técnico nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Sporting Cristal, no Peru, pela estreia na Libertadores.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, o treinador levou a campo Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira. Desses, apenas o goleiro Vanderlei está fora, por lesão. Vladimir será o titular em Lima.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Apesar ter sido testado na vaga de Lucas Veríssimo na última segunda-feira, David Braz, que ainda não disputou jogos oficiais neste ano, deverá ficar no banco. Em contrapartida, Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira treinaram com bola normalmente e devem ir para o jogo. A equipe que iniciará a partida contra o Sporting Cristal é a seguinte: Vladimir, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.

Renato comentou o momento delicado vivido pela equipe e fez uma comparação com as apresentações da temporada passada. Nos últimos cinco jogos, a equipe perdeu três, empatou um e venceu apenas um.

– A confiança vai voltando quando os resultados acontecerem. Em relação à falta de criatividade, nossa equipe perdeu aquela parte aguda. No ano passado, a equipe criava bastante. Neste ano, os adversários nos estudam e sabem como vamos jogar. Temos de improvisar – disse.



Após o treinamento desta terça-feira, que será fechado à imprensa, o elenco santista embarca para Lima. A previsão de chegada no Peru é por volta de 0h (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte