Publicada em 07/03/2017, às 21:55

Rafael não teme que gramado ruim prejudique desempenho do Cruzeiro

Time enfrenta o Murici-AL, em Alagoas, pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira

Rafael, goleiro do Cruzeiro, não se preocupa com o estado do gramado em Murici (Foto: Washington Alves/Light Press)

A polêmica sobre o gramado ruim do Estádio José Gomes da Costa, palco de Murici-AL x Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela Copa do Brasil, não chegou ao goleiro Rafael. O camisa 12 cruzeirense afirma que tudo faz parte do futebol e que o principal foco é a própria equipe alagoana, que venceu Juventude-RS e América-MG nas fases iniciais da competição.

- Nós jogadores estamos acostumados a atuar em vários tipos de campo. Não é algo que vá nos preocupar. Maior preocupação é com o time deles, que eliminou dois grandes clubes. O adversário vai nos propor um jogo muito difícil na quarta-feira.

Rafael não teme a ação do "montinho-artilheiro". Para o goleiro, desvios podem acontecer também em campos com gramado de qualidade superior. Por isso, ele promete entrar com atenção total desde o primeiro minuto de jogo.

- A atenção ao goleiro é total sempre, mas, com gramado às vezes irregular, a atenção precisa ser mais que redobrada, por desvios que podem acontecer. Mas também acontecem em campos bons, dependendo do chute se muda direção. Cada dia mais o goleiro tem mais dificuldades. Cabe a nós enfrentar isso. O montinho artilheiro aparece em todos os campos, está sempre presente. Temos que estar preparados para não sermos surpreendidos.

Leia Mais
- Fábio critica "haters" e fala sobre sondagem de rival: "Se fosse por dinheiro, já tinha saído"
- No Instagram, Fábio pede 'menos ódio' aos críticos
- Em jogo de reviravoltas, Cruzeiro busca empate no Mineirão e impede Grêmio de ser líder
- Fifa intima Cruzeiro a pagar dívida por Ábila, mas time promete recurso
- Leia mais notícias sobre Cruzeiro em www.futnet.com.br/cruzeiro

Bons números no ano

Em 11 jogos na temporada, o Cruzeiro tem 10 vitórias e um empate. Rafael valoriza o que o time tem feito em 2017 e espera que seja o prenúncio de um ano de muitos títulos para o clube.

- Os números são importantes para mostrar que estamos no caminho certo. Além deles, o comportamento da equipe dentro de campo, como estamos jogando, dá confiança a todos, nós, direção, torcedores. Vamos pegando ainda mais corpo, os números são essenciais, precisamos de vitórias sempre. Que bom que começamos um ano maravilhoso. Queremos manter esse início de vitórias porque só assim chegaremos a conquistas.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Cruzeiro