Publicada em 07/03/2017, às 21:52

Grêmio se acerta com Bruno Rodrigo e espera exame para anúncio oficial

Já em Porto Alegre, atleta será avaliado pelo clube para assinar por uma temporad

Bruno Rodrigo está perto de ser anunciado pelo Grêmio (Foto: Marco Antônio Astoni)

Após a lesão de Pedro Geromel, a direção do Grêmio agiu rápido em busca de reposição para a defesa. O clube se acertou com o zagueiro Bruno Rodrigo e aguarda pela realização dos exames médicos para o anúncio oficial. O atleta, inclusive, já desembarcou em Porto Alegre para ser avaliado no clube e assinar por uma temporada.

A partir de então, a diretoria gremista corre para tentar inscrever o zagueiro ainda na fase de grupos da Libertadores. O Grêmio deverá enviar a lista para a Conmebol nesta quarta-feira, sob o pagamento de multa.

– Falta apenas o Bruno Rodrigo fazer os exames médicos. Ele está contratado independentemente da inscrição, sempre precisamos de um zagueiro desde a saída do Fred. O advogado Gabriel Vieira está fazendo todo o trabalho para inscrevê-lo a tempo (de disputar a fase de grupos) – explica o diretor de futebol Saul Berdichevski, em conversa com a imprensa no hotel do Grêmio, em Barinas, na Venezuela.

Leia Mais
- Renato defende força do grupo, mas atrela melhora a volta de titulares
- A Copa é logo ali! Paulinho arrebenta e Brasil goleia o Uruguai de virada
- Novo executivo cita ingleses e chega com projeto para Grêmio do "futuro"
- Grêmio se reapresenta com voltas de Maicon, Geromel e Grohe aos treinos
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Além de Bruno Rodrigo, o clube também tenta inscrever Gata Fernández, meia argentino recém contratado junto ao Universidad de Chile. A Conmebol já recebeu a documentação do atleta e aceitou a pré-inscrição.

Livre no mercado

Bruno Rodrigo está livre no mercado após a saída do Cruzeiro, no final do ano passado – condição que facilita a tratativa, até por não exigir chegar a um acerto com outra equipe. Recentemente, o Atlético-MG esteve próximo da contratação do atleta, mas as conversas não se concretizaram.

Bruno Rodrigo chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2013, quando o time era comandado por Marcelo Oliveira, e se tornou peça-chave na conquista do bicampeonato no Brasileirão em 2013 e em 2014 – ainda foi campeão mineiro de 2014. Ao todo, o atleta soma 166 jogos, com 17 gols anotados pela Raposa. Antes, o defensor de 31 anos passou pela Portuguesa e pelo Santos, que defendeu por três temporadas.

Sem Geromel, Renato Gaúcho deve apostar em Rafael Thyere para compor dupla de zaga com Kannemann – o gringo, inclusive, está com uma contusão no ombro, mas embarcou com a delegação para a Venezuela. Além dos dois, há ainda Bressan como opção para a zaga. A estreia Tricolor na Libertadores ocorre às 19h30 de quinta-feira.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio