Publicada em 07/03/2017, às 11:24

Gols sofridos em casa deixam São Paulo em alerta na Copa do Brasil

Tricolor levou gols em todos os jogos que disputou no Morumbi neste ano: foram sete em quatro partidas. Contra o ABC, precisa melhorar para não sofrer no mata-mata

Rogério Ceni mostra preocupação com a defesa do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Sofrer gol como mandante na Copa do Brasil pode ser fatal – é o primeiro critério de desempate a partida da terceira fase. Por isso, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, se preocupa com o desempenho defensivo de sua equipe no duelo contra o ABC, nesta quarta, às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pela ida da competição de mata-mata.

O Tricolor foi vazado nas quatro partidas que disputou neste ano no Morumbi, todas pelo Paulistão. Foram sete gols sofridos: Ponte Preta (vitória por 5 a 2), Mirassol (empate por 2 a 2), São Bento (vitória por 3 a 2) e Santo André (vitória por 4 a 1).

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



No torneio estadual, esses gols contra não fazem diferença, mas na Copa do Brasil podem ser decisivos. Por exemplo: se a vitória por 3 a 2 sobre o São Bento fosse no mata-mata, o Tricolor poderia ser eliminado com uma derrota por 1 a 0 fora de casa – o time do interior seria beneficiado pelos dois gols como visitante.

O jogo contra o ABC será o primeiro jogo do Tricolor em seu estádio nesta Copa do Brasil. As duas primeiras fases foram decididas em jogo único. O time venceu o Moto Club, no Maranhão, por 1 a 0, e o PSTC, em Londrina, por 4 a 2. A partir da terceira fase são duas partidas. A volta contra o ABC será realizado no dia 15, em Natal.

– Incomoda tomar gols, claro que incomoda. Nesta semana (a passada) fiz um trabalho específico para a defesa, treinando sete defensores contra oito adversários. Em nenhum momento, os reservas conseguiram finalizar. Tomamos gol (contra o Santo André, no último domingo) na bola parada, infelizmente. Preocupa principalmente porque temos um jogo na quarta por outra competição em que tomar um gol dentro de casa pode fazer a diferença – afirmou o treinador são-paulino, após o jogo contra a equipe do ABC.





A preocupação do treinador é pertinente porque no ano passado o São Paulo foi eliminado exatamente pelos gols que sofreu como mandante. A equipe estreou na Copa do Brasil na fase de oitavas de final recebendo o Juventude, no Morumbi, e perdeu por 2 a 1. Na volta, em Caxias do Sul, a vitória por 1 a 0 foi insuficiente.

Para aumentar ainda mais o estado de alerta de Ceni: o setor defensivo novamente não deverá ter força máxima diante do ABC. O zagueiro e capitão Maicon ainda se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo e pode ser desfalque. Lugano, Douglas e Breno disputam o posto ao lado de Rodrigo Caio, que deixou o treino de segunda após um susto, mas não preocupa.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - São Paulo