Publicada em 07/03/2017, às 20:41

Geromel deverá permanecer 15 dias afastado do grupo do Grêmio

Zagueiro fará repouso e somente poderá realizar exercícios leves. Tendência é de que defensor gremista esteja liberado para a segunda rodada da Libertadores

Geromel levou a pancada no Gre-Nal (Foto: Reprodução/RBS TV)

Por conta da fratura na costela sofrida no Gre-Nal 412 (veja acima), o zagueiro Pedro Geromel deverá permanecer duas semanas afastado do grupo do Grêmio. Avaliado pelo departamento médico gremista na manhã desta terça-feira, foi cortado da viagem para a Venezuela, onde a equipe de Renato Portaluppi estreia na Libertadores diante do Zamora.

– Vai cumprir o período de repouso adequado, serão mais ou menos duas semanas assim, fora dos trabalhos com o grupo. Não quer dizer que ele fique completamente parado, poderá fazer exercícios leves – explica o Médico Márcio Bolzoni, ao GloboEsporte.com.

Caso se confirme a previsão do departamento médico, Geromel somente deverá perder uma partida da Libertadores. Afinal, a segunda rodada ocorre em 11 de abril, quando o Tricolor recebe o Deportes Iquique, na Arena.

O defensor sofreu a lesão ainda no primeiro tempo do Gre-Nal 412. Aos 14 minutos, Geromel foi acertado por uma cotovelada em disputa de Brenner, que ocasionou o problema. Na sequência do lance, o árbitro Leandro Vuaden assinalou apenas lateral, e o zagueiro seguiu em campo durante os 90 minutos do empate em 2 a 2 no clássico.

Leia Mais
- Grêmio pode ter volta de Barrios contra o Coritiba
- Renato admite propostas do exterior e não garante permanência de Luan
- Em jogo de reviravoltas, Cruzeiro busca empate no Mineirão e impede Grêmio de ser líder
- Viu isso? 'Dispensado' no Chelsea, Diego Costa afirma que pode jogar em equipe brasileira
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Para suprir a ausência de Geromel, a diretoria corre para contratar um substituto. Sem clube, Bruno Rodrigo pode ser anunciado ainda nesta semana.

Outro que ficou de fora da viagem foi o capitão Maicon. O volante convive com o desconforto desde a última semana e permaneceu em Porto Alegre para tratamento.

Em contrapartida às baixas, Kannemann realizou trabalho separado na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, e viajou com a delegação a Barinas. Sem Geromel, a tendência é de que Rafael Thyere seja titular do Grêmio na estreia da Libertadores.

Assim, o provável Grêmio para a estreia tem: Marcelo Grohe; Léo Moura (Edílson), Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro, Miller Bolaños e Pedro Rocha (Barrios); Luan. O Tricolor faz sua estreia no Grupo 8 da Libertadores às 19h30 da quinta-feira, em Barinas, contra o Zamora, no Estádio La Carolina.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio