Publicada em 07/03/2017, às 10:37

Fla-Flu foi o melhor jogo do futebol brasileiro nos últimos anos, diz Muricy

Ex-treinador elogia a intensidade e o trabalho tático dos dois times na final da Taça Guanabara e diz que Abel Braga mostra que técnicos experientes ainda têm força

Fluminense levou a Taça Guanabara depois do bater o Flamengo (Foto: André Durão)

No domingo, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara depois de vencer o Flamengo nos pênaltis por 4 a 2, após 3 a 3 no tempo normal. O Tricolor abriu o placar, sofreu a virada e voltou à frente do placar. No segundo tempo, o Rubro-Negro novamente igualou. Para o comentarista Muricy Ramalho, o duelo foi uma das melhores partidas no futebol brasileiro nos últimos anos.

O ex-treinador, que passou pelos dois clubes na carreira, elogiou a intensidade e o trabalho tático, principalmente do técnico Abel Braga.

- Eu vi vários jogos da Europa nesse final de semana. Vi Francês, Espanhol, Alemão. O Flamengo x Fluminense foi superior a vários jogos. O investimento é muito alto na Europa. O Flamengo x Fluminense foi diferente. Há muito tempo não via um jogo desse no futebol brasileiro. Teve muita velocidade, intensidade, trabalho tático. O Abel foi muito inteligente, porque sabia que existia um favoritismo para o Flamengo. Jogou dois moleques, pelos lados, muito rápidos, e surpreendeu. O Flamengo tem que ir para cima, tem que propor, não tem jeito. E o Fluminense se posicionou para isso, jogou pelos lados do campo com muita velocidade. Foi um jogo muito bom de se ver. Foi um grande jogo, e a gente fica feliz pelo futebol brasileiro - disse o comentarista.

Leia Mais
- Renato Chaves desabafa após gol em virada: "Ninguém está de sacanagem"
- Aposta ou solução? Entenda como Clayton pode ajudar ataque do Timão
- Gilberto pede volta da intensidade para São Paulo vencer o Corinthians
- Confirmado! Próximo jogo do Fla pela Libertadores será no Maracanã

Muricy Ramalho também destacou que, depois da Copa do Mundo, os técnicos mais experientes acabaram perdendo espaço no mercado. E disse que, com a conquista da Taça Guanabara, Abel Braga mostrou que ainda tem capacidade de levar suas equipes a fazer boas campanhas.

- Depois da Copa do Mundo, pegaram muito no pé dos treinadores. E o Abel mostrou que tem condições. E muitos têm ainda: Paulo Autuori, Levir, Marcelo, Vanderlei. Temos muitos bons treinadores. Se criou uma onda de técnico estrangeiro, era moda. Não sou contra técnico estrangeiro, mas tem que ser bom. A outra novo é que tem que ser novo e estudar. Concordo, tem que estudar. Mas não pode descartar todos que têm mais de 60 anos. Foi o que aconteceu. Foi uma punição, e está difícil para esses técnicos se empregar hoje. O Abel mostrou que esses técnicos estão vivos e podem dar muito para o futebol brasileiro.

Fonte: SporTV
Clique para ver a matéria no site fonte

Últimas