Publicada em 07/03/2017, às 08:55

Ferj negocia para que clássico entre Vasco e Botafogo seja no Maracanã

Presidente da federação, Rubens Lopes se reúne nesta semana com o consócio Maracanã S/A para discutir a viabilidade de levar partida para o estádio

Gramado do Maracanã: estádio receberá primeira partida no ano com Flamengo x San Lorenzo (Foto: Divulgação)

O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, vai conversar com o consócio Maracanã S/A, responsável pela administração do Maracanã, nesta semana. Em pauta está a possível realização da partida entre Vasco e Botafogo no Maracanã, no dia 19 de março. A possibilidade foi revelada pelo jornal "Extra" e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Na reunião, Rubinho vai saber a viabilidade de o clássico acontecer no Maracanã. Há a intenção de alinhar outras partidas do gênero, como Botafogo x Fluminense e Flamengo x Vasco, marcadas para a Taça Rio. O cenário, porém, ainda é incerto.

O primeiro jogo do Maracanã em 2017 acontecerá nesta quarta-feira, entre Flamengo e San Lorenzo, pela Libertadores. O Rubro-Negro tratou com o consórcio apenas a realização deste jogo. Nesta segunda, o Corpo de Bombeiros fez vistoria no estádio e o aprovou para a partida.

Leia Mais
- Fantasma como visitante ressurge, e Inter busca 1ª vitória fora no Gauchão
- Com Lucas "50%", Abel Braga minimiza baixas no Flu para o clássico
- Troca de Marlone por Clayton pode ser boa para todos, diz Raphael Rezende
- Corinthians x Red Bull prováveis times, desfalques, onde ver e palpites

Vasco e Botafogo se enfrentam pela segunda rodada da Taça Rio. No Campeonato Carioca, o regulamento indica que todos os clássicos são jogados no Maracanã. Entretanto, dada a impossibilidade na Taça Guanabara, as partidas entre rivais aconteceram no Engenhão - no caso de Vasco x Flamengo, pela semifinal, o duelo aconteceu em Volta Redonda.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Últimas