Publicada em 07/03/2017, às 15:57

Diretoria do CRB define empréstimo de joia da base para o Cruzeiro

Atacante Jonata acerta com o time mineiro por um ano e já está em Belo Horizonte

Jonata já se apresentou ao Cruzeiro, onde tem empréstimo até janeiro de 2018 (Foto: Jonata Bastos / Arquivo Pessoal)

A diretoria do CRB definiu o empréstimo do atacante Jonata nesta segunda-feira. O jogador, de 19 anos, embarcou para Belo Horizonte durante a madrugada e se apresentou ao Cruzeiro. Gerente de futebol do Galo, Alarcon Pacheco disse como feita a negociação.

- O Jonata foi emprestado ao Cruzeiro e fica lá para defender a categoria sub-20 por um ano. É um jogador que fez uma boa Copa do Nordeste Sub-20 e foi solicitado pelo clube mineiro. O atleta é jovem, tem potencial e teria dificuldade de jogar no nosso profissional - explicou.

Jonata também falou sobre a expectativa de vestir a camisa do Cruzeiro. Está empolgado.

Leia Mais
- Vice-artilheiro no ano, Ábila quer ajudar Raposa a melhorar finalização
- Invencibilidade 15 jogos não ilude Mano na primeira fase do Mineiro
- Mano minimiza baixo rendimento do ataque e contusões no Cruzeiro
- Com Ramón Ábila no ataque, Cruzeiro está pronto para encarar o Uberlândia
- Leia mais notícias sobre Cruzeiro em www.futnet.com.br/cruzeiro

- É a melhor possível. Tô focado em fazer meu melhor e ajudar ao Cruzeiro. Espero ficar muito tempo no clube, crescer e fazer história no clube.

O CRB chegou às semifinais da Copa do Nordeste Sub-20 do ano passado. Jonata foi titular e fez dois gols na campanha da equipe. Pelo profissional, o atacante estreou na Série B de 2015 e jogou duas vezes. Em 2016, fez o primeiro gol no time principal e disputou cinco jogos. Neste ano, jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e uma partida do Campeonato Alagoano.

Técnico do atacante nas categorias de base do CRB, Jean Carlos não escondeu a alegria de ver mais uma joia ganhando oportunidade num grande clube do futebol brasileiro. Ano passado, o atacante Luidy foi para o Corinthians.

- Pra gente é sempre um privilégio. A gente trabalha sempre para que essas coisas ocorram. Pra mim, o Jonata demorou muito ainda para sair. Ele é um cara que estourou rápido, teve chances no profissional, chegou a marcar gol e agora chegou a oportunidade para ele - comentou Jean.

O treinador também destacou as principais características do atacante.

- Ele é um jogador que, até pela idade, tem um porte físico muito bom, de atacante de área, tem velocidade. Tinha um pouco de dificuldade de finalização, mas, depois que voltamos da Copa São Paulo, aprimoramos muito esse quesito. Passamos mais de um mês aprimorando isso com ele aqui e ele melhorou muito. Eu falei a ele para não parar de treinar lá em Belo Horizonte. Ele tem um potencial muito grande e espero que possa ficar por lá mesmo.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Cruzeiro