Publicada em 07/03/2017, às 21:57

Coelho assume equipe sub-20 e mira integração com profissional do Timão

Técnico é apresentado nesta terça-feira e conduz trabalho deixado por Osmar Loss, agora no time de cima. Por isso, ex-lateral prevê troca maior entre departamentos

Coelho é apresentado no sub-20 do Timão: meta é seguir trabalho de Loss (Foto: Ag. Corinthians)

O ex-lateral Dyego Coelho foi apresentado nesta terça-feira como novo técnico da equipe sub-20 do Corinthians. Confirmado no cargo desde a metade de fevereiro, ele iniciou o trabalho com o time campeão da Copa São Paulo e vai preparar o time para as disputas de 2017.

Coelho foi alçado ao cargo depois que Osmar Loss se tornou auxiliar do time profissional, treinado por Fábio Carille.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– Esse é nosso grande trabalho a ser feito. Estamos vindo de uma Copinha e de outros resultados bons. O melhor treinador do Brasil na categoria subiu agora. É colocar na cabeça dos garotos que a humildade vem acima de tudo. Sem humildade, não vamos conseguir manter o que conquistamos nos anos que passaram – disse o ex-lateral do Timão.

A amizade com Osmar Loss faz o novo técnico acreditar em uma integração maior entre base e profissional. Coelho já notou diferenças desde que Loss trocou de cargo:

– Já aconteceu duas vezes essa semana: um auxiliar do profissional no treino do sub-20. Com ele lá, tudo se torna mais fácil. Fora a competência que ele tem de ajudar o Carille.





Como jogador, ele defendeu o Timão em 112 jogos, marcou 15 gols e conquistou dois títulos: o Paulista de 2003 e o Brasileiro de 2005. Ao encerrar a trajetória como jogador em 2014, passou a trabalhar na captação do Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians.

Em seguida, Dyego Coelho foi assistente técnico do Flamengo de Guarulhos na Série A3 do Campeonato Paulista e assumiu a função de auxiliar da equipe sub-20 em 2015.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians