Publicada em 07/03/2017, às 09:09

Após falhas, Sidão é contestado por grupo de conselheiros

Goleiro não começou bem a temporada e vem sendo criticado

Goleiro é contestado (Foto:GREGG NEWTON/AFP)

Têm sido alvo de muita discussão no Morumbi, inclusive por parte de um grupo significativo de conselheiros, as constantes falhas de Sidão.

Alguns acham que o goleiro, escolha pessoal de Rogério Ceni, que não queria Denis como titular, foi uma aposta equivocada e que ele não é tudo isso o que se esperava, seja com os pés, na saída de bola, seja com as mãos.

Há até quem avalie que pode prejudicar a temporada do Tricolor e que não estaria segurando a barra de defender um time do porte do São Paulo. E sem saber lidar com as cobranças do Morumbi. E da Barra Funda.

Leia Mais
- Intocável no Paulistão, Luiz Araújo encontra sua 1ª vítima no profissional
- Lyanco se despede do São Paulo e diz que Ceni tentou adiar saída ao Torino
- São Paulo pode ter voltas de Rodrigo Caio, Maicon e Cícero no Majestoso
- Gilberto pede volta da intensidade para São Paulo vencer o Corinthians
- Leia mais notícias sobre São Paulo em www.futnet.com.br/saopaulo

Apesar das críticas ao goleiro, o nome de Denis, massacrado pelos mesmos conselheiros no ano passado, é pouco lembrado. Há, porém, quem defenda uma terceira tentativa, uma terceira opção. Seria o nome de Renan Ribeiro, que já chegou a sentar no banco, deixando Denis de fora até mesmo da reserva.

Sou da opinião, no entanto, que os três são bons goleiros e que é preciso tempo. E paciência. As falhas não são apenas do goleiro, mas da defesa como um todo. E foram mais falhas (no caso da zaga), algumas lambanças, aliás, individuais do que do sistema de jogo propriamente dito, embora haja mudança nesse que devam ser feitas.

Vejo o Tricolor e Rogério Ceni no caminho correto. Um time ofensivo, que joga bonito e marca muitos gols. Mas que só será avaliado mais para a frente, quando começar o Brasileirão e a Copa do Brasil passar para fases mais difíceis. Fora que o meio-campo tem que dar mais proteção á defesa. Às vezes vemos só um volante dando retaguarda e, quando isso acontece, complica mesmo para a zaga.

Mas há tempo para recuperação. E para Sidão (e Denis e Renan Ribeiro também) mostrarem seu talento.

Fonte: Blog do Janca (Lancenet)
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - São Paulo