Publicada em 06/03/2017, às 10:20

Vasco prepara documentos e aguarda percentual em venda de Jorge, ex-Fla

Lateral formado no Flamengo deixou Cruz-Maltino com 12 anos, o que dá ao clube de São Januário direito a 0,38% do valor pago pelo Monaco para contratar o jogador

Jorge com a camisa do Vasco: lateral deixou o clube com 12 anos de idade (Foto: Reprodução)

A venda de Jorge, ex-Flamengo, para o Monaco vai render dinheiro também ao Vasco. Após consultar seus arquivos, o clube cruz-maltino identificou que tem direito a 0,38% dos 8,5 milhões de euros pagos pelo clube monegasco ao Rubro-Negro - cerca de 32 mil euros, o equivalente a R$ 100 mil.

O departamento jurídico do Vasco consultou a CBF e os próprios arquivos do clube para preparar a documentação. Entretanto, aguarda que o Monaco faça o pagamento de forma espontânea. Caso contrário, irá notificar o clube monegasco para receber o valor.

Jorge passou pouco tempo no Vasco. Ele chegou na categoria pré-mirim e deixou o clube aos 12 anos. De lá, rumou para o Flamengo, onde completou sua formação.

Leia Mais
- Fantasma como visitante ressurge, e Inter busca 1ª vitória fora no Gauchão
- Com Lucas "50%", Abel Braga minimiza baixas no Flu para o clássico
- Troca de Marlone por Clayton pode ser boa para todos, diz Raphael Rezende
- Corinthians x Red Bull prováveis times, desfalques, onde ver e palpites

No fim do ano passado, o Cruz-Maltino publicou uma foto do lateral com a camisa vascaína, ao criticar a gestão anterior. Na nota, o caso de Jorge era lembrado ao lado dos de Marlon, Muralha e Kenedy como exemplos de promessas que o clube perdeu.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Últimas