Publicada em 06/03/2017, às 16:21

Rosario Central recusa proposta do Grêmio por volante Damián Musto

Valores apresentados ao clube argentino foram insatisfatórios, mas nova investida na metade do ano pode ser positiva, devido a cláusula de saída no contrato do atleta

Musto, em ação pelo Rosario Central (Foto: Rosario Central/Divulgação )

A busca do Grêmio por um volante, ainda para suprir a ausência de Walace, quase teve desfecho positivo, mas segue infrutífera – ao menos até o momento. O Tricolor teve uma proposta pelo argentino Damián Musto recusada pelo Rosario Central recentemente. Ainda assim, uma cláusula que prevê a saída do atleta a partir da metade do ano pode fazer com que o negócio seja retomado a partir do segundo semestre.

Até porque o desejo do atleta é de sair do clube da cidade natal de Lionel Messi. De acordo com a rádio argentina Sport Time, de Rosário, Musto fez um pedido à diretoria do Central para que voltasse a analisar a proposta gremista. A emissora ainda afirma que a intenção do atleta é de deixar a equipe.

Em contato com o GloboEsporte.com, o vice-presidente do Rosario Central, Ricardo Carloni, disse que a oferta apresentada pelo Grêmio foi "insatisfatória". O dirigente ainda assegura que o volante seguirá no clube. A investida por Musto foi admitida pelo vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, no último sábado, logo após o empate em 2 a 2 no Gre-Nal 412, na Arena.

Leia Mais
- Bolaños marca, Grêmio goleia e garante vaga nas quartas de final
- Renato inclui Grohe e Miller Bolaños na concentração para encarar o Ju
- Grêmio cogita volta antecipada de Bolaños após 3º amarelo pelo Equador
- Bolaños retorna ao Grêmio e pode ser usado por Renato neste sábado
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

– Musto permanece no nosso clube. A oferta do Grêmio é insatisfatória – afirma Carloni.

Revelado pelo Quilmes, Musto está no Central desde 2014. O volante de 29 anos é um dos pilares da equipe, que eliminou o Grêmio de Roger Machado nas oitavas de final da Libertadores do ano passado com duas vitórias – 1 a 0 na Arena e 3 a 0 em Rosario. O clube argentino reluta em liberar o atleta porque já Giovani Lo Celso com o PSG e Walter Montoya com o Sevilla.

Até o momento, o Grêmio buscou apenas Michel, primeira contratação do ano, para a posição. Sem Walace, Jailson foi o escolhido para cumprir as funções ao lado de Maicon no meio-campo, mas ainda não conseguiu engrenar na posição.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio