Publicada em 06/03/2017, às 23:33

'Pensaria em dupla de zaga com Marcelo e Carli como primeira opção'

O treino de sábado no Nilton Santos deixou Marcelo junto com os reservas. Enquanto isso, Carli e Emerson Silva voltaram a formar a dupla de zaga do time alvinegro

Marcelo e Carli poderiam formar dupla próxima dupla de zaga do Botafogo? Vitor Silva / SS Press / Botafogo

Após se tornar xodó da torcida, Marcelo pode voltar ao banco de reservas. O treino de sábado deixou a dúvida no ar, já que Joel Carli voltou a atuar ao lado de Emerson Silva, enquanto Marcelo se juntou à equipe reserva. O zagueiro, vinha sendo utilizado como titular durante a ausência de Joel Carli, que sofreu lesão na panturrilha direita durante a pré-temporada, e seu rendimento ajudou o Botafogo inúmeras vezes.

Desde quando fez sua estreia no time principal, Marcelo mostra agilidade na posição. Já em seu primeiro jogo como titular, contra o Nova Iguaçu, na estreia do Campeonato Carioca, o jogador marcou um gol. As atuações do zagueiro nas partidas seguintes fizeram Jair Ventura surpreender mais uma vez ao colocá-lo na lista de relacionados para o jogo contra o Colo-Colo, válido pela Libertadores, no lugar de Renan Fonseca. Hoje, após sete partidas, Marcelo caiu nas graças dos botafoguenses.

Por outro lado, o experiente capitão Joel Carli voltou a treinar como titular ao lado de Emerson Silva, enquanto Marcelo voltou para o time de reservas. Ao que tudo indica, há três opções para a dupla: Carli continuar entre os titulares e Marcelo na reserva, para que Jair tenha um jogador de mesmo nível caso Carli sofra lesão; Marcelo treinar no lado esquerdo para formar uma possível dupla com Carli, o que tiraria Emerson Silva da jogada; Marcelo continuar como titular na lateral direita, mandando Jonas para o banco; e a última seria o jogador voltar para a reserva.

Se a experiência for o fator principal para a escolha, Carli e Emerson Silva voltarão a atuar juntos, como no treino. Para o ex-meia Afonsinho, campeão brasileiro pelo Alvinegro em 1968, Marcelo tem futebol para ser titular, mas a experiência de Carli fala mais alto.

Leia Mais
- Renovação de Jefferson com o Botafogo caminha para final feliz
- Atlético-MG x Botafogo: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites
- Dores dos filhos, das lesões, corpo e alma não aguentam, Montillo se aposenta
- Acabou: Montillo pede e Botafogo aceita rescisão de contrato
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

- A liderança e experiência do Joel Carli é fundamental, mas o Marcelo é um jogador fora do comum. Da maneira como é o calendário, sempre precisa de jogadores. Se ele ficar fora de uma partida ou duas não vai ser problema. O Marcelo tem futebol para ser titular. Já é um ídolo. O treinador que está no dia-a-dia precisa analisar e pensar se deve testar o jogador em outras posições e lados.

O ídolo alvinegro ainda afirma que Marcelo tem talento para jogar como lateral também e, se ficar na reserva, terá vaga certa no time caso alguém da posição precise se ausentar.

- O Marcelo joga muito como zagueiro e lateral, mas desprestigiar um jogador da posição é complicado. Porém, é um jogador que sabe que se alguém que atua nas posições se machucar, seu lugar é certo no time.

Para o jornalista Mauro Beting, do canal Esporte Interativo, Marcelo e Carli deveriam formar a principal dupla de zaga do Botafogo.

- Pelo o que o Marcelo e o Carli fizeram, eu voltaria com os dois. Claro que o Marcelo pode fazer a lateral direita. Inclusive, fez melhor do que eu imaginava. Mas ainda acho que o time deve ter dois laterais que apoiam mais do que apenas marcam. Embora o Marcelo tenha mostrado muitas qualidades na posição, eu pensaria na zaga com ele e Carli como primeira opção para a equipe do Botafogo. Acho que o Marcelo pode jogar do lado esquerdo sem problemas.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Botafogo