Publicada em 06/03/2017, às 23:24

Grêmio mantém negociação e sonha em contratar Musto para 2º semestre

Rosario Central descartou a primeira investida gremista pelo volante argentino

Grêmio mantém esperança em contratar Musto (Foto: Rosario Central/Divulgação )

A primeira negativa da direção do Rosario Central não arrefeceu o interesse do Grêmio para tentar contratar o volante Damián Musto. Os dirigentes gremistas mantém a negociação aberta e sonham em conseguir contratar o argentino para a fase de mata-mata da Libertadores.

Em entrevista para a Rádio Gaúcha nesta segunda-feira, o presidente Romildo Bolzan apresentou detalhes da negociação. Admitiu que a primeira proposta foi apresentada e disse que o Grêmio chegou a enviar um emissário para negociar em solo argentino.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– Estamos tentando fazer a aquisição do Musto já faz tempo, ele quer jogar aqui. Enviamos um representante a Rosário, fizemos proposta e ele manifestou interesse. Mas ele tem que resolver a situação com o próprio clube. O Grêmio mantém a negociação. Se não for possível agora, quem sabe para a segunda fase da Libertadores – explica Romildo.

Para acreditar em um desfecho positivo, o Grêmio pode se apoiar em duas bases. Além de contar com o desejo do atleta, também pode se aproveitar de uma condição contratual no qual prevê a saída do jogador a partir da metade do ano.

– A gente entende que um volante a mais seria um acréscimo muito importante. O que há de concreto hoje? O Grêmio tem o desejo de contar com o jogador. Ele tem bom passe, marcação dura, tem característica de intensidade, marcação e fechamento de espaço no meio-campo – elogia o presidente.

Até porque o desejo do atleta é de sair do clube da cidade natal de Lionel Messi. De acordo com a rádio argentina Sport Time, de Rosário, Musto fez um pedido à diretoria do Central para que voltasse a analisar a proposta gremista. A emissora ainda afirma que a intenção do atleta é de deixar a equipe.

Em contato com o GloboEsporte.com, o vice-presidente do Rosario Central, Ricardo Carloni, disse que a oferta apresentada pelo Grêmio foi "insatisfatória". O dirigente ainda assegura que o volante seguirá no clube.

– Musto permanece no nosso clube. A oferta do Grêmio é insatisfatória – afirma Carloni.

Revelado pelo Quilmes, Musto está no Central desde 2014. O volante de 29 anos é um dos pilares da equipe, que eliminou o Grêmio de Roger Machado nas oitavas de final da Libertadores do ano passado com duas vitórias – 1 a 0 na Arena e 3 a 0 em Rosario. O clube argentino reluta em liberar o atleta porque já negociou Giovani Lo Celso para o PSG e Walter Montoya com o Sevilla.

Até o momento, o Grêmio buscou apenas Michel, primeira contratação do ano, para a posição. Sem Walace, Jailson foi o escolhido para cumprir as funções ao lado de Maicon no meio-campo, mas ainda não conseguiu engrenar na posição.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Gringos renascem e comandam vitória do Santos sobre o Grêmio
- Arroyo sobra até de time reserva e chegará a um mês sem atuar pelo Grêmio
- Everton "respeita" fase de Fernandinho e garante Grêmio com "sede de vitória"
- Seria o Grêmio o melhor time do Brasil? Até que ponto a Libertadores atrapalhou?
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Mais sobre - Grêmio