Publicada em 06/03/2017, às 09:24

Cruzeiro vence o América-TO e segue na cola do líder Atlético-MG

Com gol de Alisson, Raposa derrota o lanterna Dragão em Teófilo Otoni e fica dois pontos do seu maior rival, o Galo, no Campeonato Mineiro

Cruzeiro vence o América-TO por 1 a 0 Leonardo Morais/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o América-TO por 1 a 0, neste domingo (5), e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro. O jogo, disputado no estádio Nasri Mattar, em Teófilo Otoni, foi válido pela sexta rodada, contou com gol solitário do meia-atacante Alisson.

Com o resultado, a Raposa se mantém na segunda colocação. A equipe de Mano Menezes chega a 16 pontos, dois a menos que o líder Atlético-MG. O clube interiorano, por outro lado, é o lanterna do Estadual, com apenas dois pontos conquistados. O Tricordiano é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com quatro.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Cruzeiro. Apesar do péssimo gramado, o visitante criou as melhores oportunidades. A boa movimentação de Rafael Sóbis fez com que o time da capital mineira chegasse com frequência ao gol de Marcelo Carné. Ele, inclusive, foi responsável pelo passe para o gol de Alisson, aos 30 minutos da primeira etapa.

O mandante, por sua vez, encontrou dificuldades para chegar ao campo de ataque. A boa marcação implantada pela dupla de volantes – Henrique e Lucas Silva – impediu que os homens de frente incomodassem o goleiro Rafael. A saída de Somália, ainda na metade inicial, atrapalhou o time.

Leia Mais
- Fábio critica "haters" e fala sobre sondagem de rival: "Se fosse por dinheiro, já tinha saído"
- No Instagram, Fábio pede 'menos ódio' aos críticos
- Em jogo de reviravoltas, Cruzeiro busca empate no Mineirão e impede Grêmio de ser líder
- Fifa intima Cruzeiro a pagar dívida por Ábila, mas time promete recurso
- Leia mais notícias sobre Cruzeiro em www.futnet.com.br/cruzeiro

A Raposa manteve a forma de jogar na etapa final. Pressionando no campo de ataque e com boa marcação, o time impediu que o América-TO chegasse ao seu gol. Rogélio Ávila até teve uma chance após drible desconcertante sobre Kunty Caicedo, mas Rafael fez uma defesa impressionante.

Pelo lado do Cruzeiro, apenas uma chance também nos 45 minutos derradeiros. Arrascaeta recebeu ótimo passe de Rafael Sóbis e desperdiçou a melhor chance do jogo no tempo complementar.

Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta, a equipe faz o jogo de ida contra o Murici, em Alagoas, pela terceira fase do torneio nacional.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA/TO 0 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Nasri Mattar, em Teófilo Otoni (MG)
Data-hora: 5/3/2017 (domingo) – às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

Cartão amarelo: Vinícius Gaúcho (América/TO)

Gol: Alisson - 30'/1ºT (0-1)

AMÉRICA/TO: Marcelo Carné; Gleisinho, Diego Rosa, Vinícius Gaúcho e Bruno Barros; Ronaldo Kalu, Matheus Gonzaga, Geovane, Leandro Cruz e Pedrinho; Somália (Rogélio Ávila). Técnico: Marcelo Buarque.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Kunty Caicedo, Manoel e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Ariel Cabral), Henrique, Robinho, Giorgian De Arrascaeta (Thiago Neves) e Alisson (Ramón Ábila); Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Lancenet
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Cruzeiro