Publicada em 05/03/2017, às 10:19

'O Vasco perde uma peça essencial para a sequência do trabalho'

Repórter do LANCE! analisa a ausência do zagueiro Luan por conta de recuperação

Luan está lesionado (Foto: Alex Carvalho/AGIF/Lancepress!)

A saída de Luan da equipe titular do Vasco por conta do período de recuperação que o zagueiro tem pela frente após a cirurgia realizada na sexta-feira no pé direito fará com que o técnico Cristovão Borges tenha muita dor de cabeça. Isto por conta de ser um momento decisivo para os vascaínos com a sequência na Copa do Brasil e na Taça Rio, perdendo uma peça essencial, como é o Luan, para a defesa.

Como opção no banco de reservas para a zaga, o Vasco tem Jomar e Rafael Marques. O nível não será o mesmo que o de Luan, mas vejo que quem assumir a titularidade ao lado do capitão Rodrigo terá condições de dar conta do recado no período que o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano passado ficará fora - vale destacar que a previsão inicial é a que fique 30 dias em recuperação, voltando em abril.

Foi justamente no período dos Jogos Olímpicos, quando Luan esteve defendendo a Seleção Brasileira e desfalcando o Vasco, que Rafael Marques foi titular e mandou bem. Tudo bem que o nível técnico dos adversários atuais é maior em comparação com os rivais da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, mas há qualidade que se bem trabalhada pode dar liga. Isso mesmo que na teoria os lados de campo não sejam compatíveis.

Além de Luan, Nenê e Marcelo Mattos seguem fora. O camisa 10 faz falta e muita ao time de Cristovão Borges, perdendo o poder de criação no meio - Wagner vem em uma crescente, mas segue atrás de Nenê. Ele, por sinal, voltou no sábado a treinar em campo e seria excelente para o Vasco a sua volta já na quinta-feira, quando a equipe recebe o Vitória em São Januário pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Leia Mais
- Douglas, do Vasco, entra no scout do Manchester City (ING)
- Gilberto cita preocupação do Vasco por pontos fora de casa no Brasileiro
- STJD absolve Vasco e Milton Mendes por incidentes contra Corinthians
- Luis Fabiano traça meta de gols com a camisa do Vasco na temporada
- Leia mais notícias sobre Vasco da Gama em www.futnet.com.br/vasco

Já Marcelo Mattos, por sua vez, está fora desde setembro de 2016 e a dupla Jean e Douglas está ditando bem o ritmo entre os titulares do Vasco - não precisando, portanto, pressa para o seu retorno. Em um geral, não há motivo para desespero dos torcedores vascaínos por conta destas ausências, mas pode vir um sentimento de preocupação caso o trabalho não seja realizado da melhor forma pelo treinador.

A bruxa está solta em São Januário e deve-se afastá-la logo para que todos estejam 100%. O Vasco só tem a ganhar.

Fonte: Lancenet
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Vasco da Gama