Publicada em 04/03/2017, às 09:24

Vasco busca encaixe com reforços para engrenar na temporada

Ainda sem empolgar, Cruz-Maltino trabalha para alcançar nível ideal. Cristovão acredita que grupo está qualificado e vai evoluir quando os novos jogadores entrarem em forma

Escudero não é mais titular, mas entra no decorrer dos jogos. Tem um gol e uma assistência pelo Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O Vasco ainda não engrenou nesta temporada. Apesar de ter chegado na semifinal da Taça Guanabara e estar na terceira fase da Copa do Brasil, o time ainda não empolgou. Com a contratação de oito jogadores, o discurso no clube é que o grupo está qualificado, mas a equipe ainda busca o encaixe ideal com os reforços e vai deslanchar a partir do momento que eles ficarem em plena forma e se entrosarem.

Aos poucos as contratações vão ganhando espaço e importância no time do técnico Cristovão Borges. Deles, apenas os atacantes Manga Escobar e Luis Fabiano ainda não estrearam. O lateral-direito Gilberto, o volante Jean e o atacante Kelvin já se tornaram titulares absolutos. O meia Escudero começou o ano entre os 11 iniciais do treinador, mas com a chegada de novos atletas acabou indo para o banco. Porém, o argentino entra no decorrer dos jogos e vem sendo importante. Depois de um período esperando sua regularização, Wagner fez sua segunda partida como titular contra o Vila Nova e já deixou sua marca, garantindo a classificação vascaína.

Cristovão acredita que os atletas ainda estão em processo de adaptação e só com trabalho o Vasco vai atingir o seu melhor nível de atuação. Ele aposta na evolução do time quando todos estrarem em forma.

Leia Mais
- Milton confirma Thalles no lugar de Fabuloso: “Potencial adormecido”
- Pivô de polêmicas nos tempos de Fla, Felipe não vai reencontrar o Vasco
- Versão 2017: Pikachu faz planos e tenta repetir seu feito no Paysandu
- Artilheiro de Milton Mendes, Pikachu vibra com boa fase: 'Tira um peso das costas'
- Leia mais notícias sobre Vasco da Gama em www.futnet.com.br/vasco

- Só mesmo trabalhando, mantendo nossas convicções, pois sabemos o que estamos fazendo. É um processo. Trouxemos jogadores bons para reforçar o elenco. Eles vão dar alegria a nossa torcida. Sabemos disso. Só que alguns estavam há muito tempo sem jogar. Eles precisam entrar em forma.

O jovem Henrique, de 22 anos, concorda com o treinador. O lateral-esquerdo lembra que muitos dos reforços não fizeram a pré-temporada com o grupo e disse que as atuações vão melhorar com o tempo.

- Se vocês forem parar para pensar, cinco jogadores que hoje são titulares do nosso time não fizeram a pré-temporada conosco, mas sabemos da cobrança e assumimos ela. Acredito que as coisas vão se arrumar aos poucos – comentou Henrique, saindo em defesa de Cristovão Borges.

- O Cristóvão está fazendo o melhor dele, se aperfeiçoando ao máximo para arrumar cada vez mais o time – completou.

Fonte: Lancenet
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Vasco da Gama