Publicada em 03/03/2017, às 14:42

Léo Moura compara Gre-Nal a clássico carioca e minimiza Inter na Série B

Lateral-direito vive expectativa para sua primeira amostragem da rivalidade gaúcha

Léo Moura falou sobre seu primeiro Gre-Nal, neste sábado (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O Gre-Nal de sábado, às 18h30, na Arena, será o primeiro de Léo Moura com a camisa do Grêmio. O lateral-direito vê o clássico gaúcho como Flamengo x Vasco, duelo que tanto viveu em seus tempos no Rio de Janeiro, e evitou colocar peso maior nas costas do Tricolor no jogo por conta do Inter estar na Série B.

Em sua longa carreira, Léo Moura tem vasta experiência em clássicos. Especialmente nos cariocas, onde jogou 10 anos no Flamengo e tem passagens também por Fluminense, Vasco e Botafogo. Ano passado, também jogou o duelo pernambucano entre Santa Cruz e Sport. São esses os jogos que o lateral acha semelhantes ao confronto do próximo sábado.

– Vejo como Flamengo e Vasco, Santa e Sport, esses clássicos que mexem com o público. O Gre-Nal não é diferente. Mas temos que estar focados e concentrados, uma vitória vai encaminhar bem o que a gente quer, que é a classificação e encostar no líder – explicou.

Leia Mais
- Bolaños marca, Grêmio goleia e garante vaga nas quartas de final
- Renato inclui Grohe e Miller Bolaños na concentração para encarar o Ju
- Grêmio cogita volta antecipada de Bolaños após 3º amarelo pelo Equador
- Bolaños retorna ao Grêmio e pode ser usado por Renato neste sábado
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Pelos duelos dos últimos anos, Léo também vivenciou a situação de enfrentar o rival em uma outra divisão, como ocorrerá na partida deste sábado. O rebaixamento do Inter em 2016 certamente dará um tom diferente nas arquibancadas para o confronto. Mas o lateral disse que, para os protagonistas do jogo, nada influencia.

– Mesmo o Inter estando em uma série diferente, clássico é sempre diferente. Independente da posição, do momento que vive, tem que estar sempre concentrado porque tudo é definido nos detalhes. A equipe mais concentrada e que erra menos sai com a vitória. Não importa se está no momento diferente, em uma série diferente da do Grêmio, temos que tratar como um jogo diferente, um clássico que todo mundo conhece – completou Léo Moura.

O que não muda é o contato com os torcedores nas ruas e os pedidos por vitória no clássico, disse o lateral. Léo Moura jogará o seu primeiro no sábado, às 18h30, na Arena, pela sexta rodada do Gauchão. O Grêmio deve ter: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Ramiro, Bolaños e Luan; Barrios (Pedro Rocha).

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio