Publicada em 03/03/2017, às 11:18

Em crescente, Wagner ganha espaço no Vasco de Cristovão Borges

Contratado nesta temporada, meia vem evoluindo com o passar dos jogos e ao substituir Nenê na camisa 10 diante do Vila Nova, foi o responsável pelo gol da classificação

Confira a seguir imagens de Wagner com a camisa do Vasco na galeria especial do LANCE! Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Contratado pelo Vasco nesta temporada, Wagner passou as primeiras semanas por um processo preparatório no Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres). O fato de não ter estreado assim que chegou a São Januário facilitou a caminhada do meia na equipe: desde a primeira vez que entrou em campo, no último dia 12, já foram quatro jogos e com uma crescente no desempenho, o que faz com que ganhe espaço no time de Cristovão Borges.

O ápice em 2017 aconteceu na última quarta-feira. O Vasco, de última hora, não conseguiu contar com o seu tradicional camisa 10, Nenê. Coube a Wagner a responsabilidade de ter nas costas o principal número do time ao substituí-lo. Ajudou no meio de campo e ainda mostrou estrela nos minutos finais, quando fez o gol que garantiu a vitória sobre o Vila Nova e a consequente classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Sobrou elogios do comandante.

- Diante do Vila Nova mesmo o Wagner já foi melhor do que em outros jogos. Conseguiu fazer gol, o que é importante para ele. Não tem milagre. É com tempo. Mas nesse tempo, temos que ir conquistando os resultados, aí tudo fica melhor. Todo mundo fica contente. Trouxemos jogadores bons para reforçar o elenco. Eles vão dar alegria a nossa torcida - elogiou o técnico Cristovão Borges em entrevista coletiva após a partida no Serra Dourada. Wagner o completou:

- Foi excepcional vestir a camisa 10. Joguei muito com esse número e fui bastante feliz nas outras equipes que passei. Consegui ir bem e marcar o gol que nos deu a vitória logo na primeira vez que joguei com essa camisa aqui no Vasco. Essa eu vou guardar para sempre. Me pediram depois da partida, mas não troquei com ninguém. Estou levando a camisa para o Rio de Janeiro para colocar num quadro e deixar exposta na sala da minha casa.

Leia Mais
- STJD absolve Vasco e Milton Mendes por incidentes contra Corinthians
- Luis Fabiano traça meta de gols com a camisa do Vasco na temporada
- Brasileirão 2017 - Botafogo x Vasco: prováveis times, onde ver, desfalques e palpites
- No 'melhor momento', Luis Fabiano supera desconfiança e busca Libertadores para o Vasco
- Leia mais notícias sobre Vasco da Gama em www.futnet.com.br/vasco

Wagner terá mais um período de treinos pela frente para tentar chegar logo aos 100% e ajudar ainda mais o Vasco. Mesmo que Nenê retorne na próxima partida e, assim, reassuma a camisa 10, Wagner, de volta ao número 7, tem condições de contribuir com os objetivos cruz-maltinos neste 2017. No meio da semana que vem, já tem o Vitória pela terceira fase da Copa do Brasil e a necessidade de dar alegrias ao torcedor prevalece. Com as bolas nas redes adversárias é possível.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Vasco da Gama