Publicada em 02/03/2017, às 23:48

Henrique artilheiro: volante volta a marcar dois em um jogo pelo Cruzeiro

Meio-campo havia balançado as redes duas vezes em 2010, diante do Grêmio; última vez que jogador de defesa da Raposa fez dois gols num jogo, foi com Léo, em 2014

Henrique comemora o segundo gol pelo Cruzeiro com os companheiros (Foto: Agência I7/Mineirão)

Henrique artilheiro? É isso mesmo, produção? Pois é, as aparências e a posição podem enganar. O camisa 8 do Cruzeiro é volante, uma posição mais defensiva, mas ele foi o destaque da Raposa na vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, na noite desta quinta-feira, no Mineirão. Ele fez os dois gols do time celeste na vitória. E ainda mostrou que chegar com perigo ao gol adversário não é uma mera coincidência. Ele arriscou outras vezes e podia ter marcado mais. A noite era mesmo do volante artilheiro do Cruzeiro.

O jogador se mostrou surpreso com o próprio poderio ofensivo na noite, mas mostrou o lado modesto. Disse que o principal é que o Cruzeiro continue criando chances de gol.

- Não é muito minha função fazer os gols, mas fico feliz com os gols. Mas a equipe está criando, está tendo boas movimentações. O importante é isso, é continuar na mesma forma, para que a gente venha vencer.

Leia Mais
- Orgulho do Cruzeiro e infância dura: veja a personalidade do garoto Raniel
- Emoção, festa dos amigos e paciência: Dedé conta sobre volta aos gramados
- São Paulo poderá envolver atletas se quiser lateral Edimar em definitivo
- Uberlândia x Cruzeiro: venda de ingressos começa nesta sexta-feira
- Leia mais notícias sobre Cruzeiro em www.futnet.com.br/cruzeiro

Mas Henrique é um jogador que tem o costume de balançar as redes. Pelo Cruzeiro, já fez gols importantes, inclusive, deixando o seu na final da Libertadores de 2009. Ao todo são 25 gols em 360 jogos.

Após a partida, Henrique, como capitão, fez questão de parabenizar toda a equipe e disse que está feliz com a evolução do Cruzeiro dentro da temporada.

- Todos estão de parabéns, o Cruzeiro lutou até o final para buscar essa vitória. O caminho é esse, buscando cada vez mais melhorar para buscar os objetivos. Cada dia mais melhorar, se dedicar, porque o ano é longo e esperamos ter um ano de conquistas.

A última vez que um jogador de defesa marcou mais de uma vez em uma partida pelo Cruzeiro foi em 2014, contra o América-MG, pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião, Léo marcou os dois gols da vitória da Raposa sobre o Coelho, pela quarta rodada do Estadual.

Não é função dele, mas marcar duas vezes na mesma partida não é novidade para Henrique. Em 2010, na primeira passagem pelo Cruzeiro, o volante também balançou as redes em dose dupla. Foi no empate diante do Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a Raposa mandava os jogos na Arena do Jacaré, pois o Mineirão estava fechado para reformas. Naquela dia, Henrique marcou duas vezes de cabeça, em jogadas de escanteio. Borges, que também já teve passagem pelo time celeste, foi quem que fez os dois do Tricolor gaúcho. O jogo terminou com o placar de 2 a 2.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Cruzeiro