Publicada em 02/03/2017, às 19:48

Grêmio e La U se acertam e trocam documentos por Gata Fernández

Clubes chegam a um acordo por argentino. Agora, só faltam assinaturas para fechar negócio. Se tudo correr bem, jogador é esperado na próxima semana em Porto Alegre

Gaston Fernandez será reforço do Grêmio (Foto: Divulgação / Universidad de Chile)

Restam agora apenas as assinaturas para que o Grêmio confirme a contratação do meia Gastón Fernández. O clube gaúcho já tem o acordo com a Universidad do Chile para comprar os direitos do jogador por dois anos, por cerca de US$ 500 mil (cerca de R$ 1,5 milhão). As equipes agora trocam documentação e tratam da situação burocrática de Gata para o jogador realizar exames médicos em Porto Alegre.

Todos os entraves da negociação foram superados. Por questões de resguardo das duas partes, ainda não há o anúncio por parte do Grêmio. O empresário que comandou as conversas com La U confirmou ao GloboEsporte.com que está tudo aguardando assinaturas.

La Gata Fernández é esperado em Porto Alegre até o início da próxima semana. A chegada do reforço está prevista para esta sexta-feira, mas o atraso na assinatura dos documentos fez com que o jogador não viajasse ao Brasil.

Leia Mais
- Renato dá voto de confiança após Bressan ser capitão: "Garoto bom"
- Lesões, "empatite" e afirmações: Grêmio oscila na 1º fase do Gauchão
- Recuperação atrasa, e Beto da Silva deve ficar mais 30 dias fora no Grêmio
- São Paulo retoma liderança na média de público; Flamengo sobe no ranking
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

No Chile, a imprensa já veiculou que o jogador se despediu dos companheiros no clube. Em entrevista coletiva no clube, inclusive, o meio-campista Gonzalo Espinoza afirmou nesta quinta-feira que só restava "desejar que saia tudo bem" no novo desafio, que veio após uma oferta boa econômica.

O gringo chega para ser mais uma opção de meio-campo para Renato Portaluppi, algo necessário após a lesão de Douglas, que ficará seis meses sem atuar. Gata pode atuar na vaga de Bolaños ou também atuar aberto pelos lados do campo. O Tricolor tem como estrangeiros o zagueiro Kannemann, o meia-atacante Bolaños e o centroavante Lucas Barrios. Os jovens Ty e Beto da Silva têm cidadania brasileira.

O Grêmio admitiu que o negócio estava bem avançado na tarde desta quarta-feira, quando o centroavante Lucas Barrios foi apresentado como novo reforço para a temporada. Faltavam ainda alguns detalhes como o acerto na forma de pagamento para que tudo pudesse ser dado como certo.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio