Publicada em 02/03/2017, às 19:37

Grêmio amplia mistério para Gre-Nal em treino com Edílson e sem Maicon

Capitão não participa de atividade quando imprensa tem acesso ao gramado. Lateral-direito se recupera de lesão muscular e trabalha com bola. Treino começa fechado

Edílson participa de treino (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O Grêmio manteve a rotina dos últimos dias e fechou a primeira parte do treino desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. Mesmo com o jogo da Primeira Liga diante do Ceará, à noite, o elenco principal gremista realizou uma atividade sem a imprensa. A presença do centroavante Lucas Barrios no Gre-Nal de sábado, às 18h30, na Arena, é a principal dúvida do lado gremista. Ele foi inscrito na tarde desta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado.

O treino iniciou às 16h, mas a imprensa só teve acesso ao campo por volta das 17h. Novamente, sem nenhuma atividade que indicasse a escalação de Renato para o clássico. Mas com informações importantes. A primeira delas é a presença de Edílson, recuperado de lesão muscular na panturrilha direita. Por outro lado, o capitão Maicon não esteve presente – pelo menos não nos minutos aos quais os repórteres tiveram acesso.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Quando o treino foi aberto, Renato comandava em uma metade do gramado uma atividade de cruzamentos e finalizações para os jogadores de frente. Lucas Barrios participou normalmente e deve estar em campo para o clássico.

No outro lado, o auxiliar Alexandre Mendes fazia um trabalho específico com Geromel e Kannemann, de lançamentos longos ao ataque e cruzamentos para que afastassem o perigo. Os reservas Rafael Thyere e Bressan e os volantes Jailson e Michel também faziam este exercício, em duplas.

Lucas Barrios teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF na tarde desta quinta-feira. Logo, tem condições de atuar no sábado. Resta saber se Renato irá usá-lo desde o início ou deixará o centroavante no banco de reservas para lançá-lo como arma para o 2º tempo.



Antes do fim do trabalho, Léo Moura cobrou faltas da meia esquerda, com bom aproveitamento. A bola parada pode ser uma das armas para o clássico Gre-Nal. A provável escalação gremista tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Ramiro, Bolaños e Luan; Barrios (Pedro Rocha).

Mesmo com a participação de Edílson, a tendência é que ele não jogue, pelo longo período inativo – não atua desde dezembro, na final da Copa do Brasil. Logo mais, às 21h30, o Grêmio entra em campo contra o Ceará, pela terceira rodada da Primeira Liga, na Arena, com a equipe de transição.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte