Publicada em 02/03/2017, às 13:34

Cruzeiro abre duelo com Murici fora de casa, durante maratona de jogos

Time vai disputar oito partidas durante o mês de março. Sorteio na CBF nesta 5ª feira definiu mando de campo dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Estádio Rei Pelé, em Maceió, deve receber o primeiro duelo entre Murici e Cruzeiro (Foto: Jonathan Lins/G1)

Oito jogos em 25 dias. Quase uma partida a cada três dias. Esta vai ser a maratona do Cruzeiro neste mês de março, quando vai se dividir entre três competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Primeira Liga. O primeiro compromisso é nesta quinta-feira, contra a Caldense, pelo Estadual. Domingo enfrenta o lanterna América TO fora de casa. E segue viajando: na próxima semana, encara o Murici pela terceira fase da Copa do Brasil, provavelmente no estádio Rei Pelé, em Maceió - o mando de campo foi sorteado nesta quinta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na sequência, terá o América (dia 12) pelo Mineiro, o jogo de volta com o Murici pela Copa do Brasil em casa (dia 15 ou 16), o Tombense (dia 19), vai a Santa Catarina enfrentar o Joinville pela Primeira Liga (dia 21) e fecha o mês visitando o Uberlândia (dia 25).

A tendência é o técnico Mano Menezes escalar times mesclados, de acordo com a condição física dos jogadores e, também, da importância da partida. O meia Arrascaeta comentou a respeito da maratona de jogos que o Cruzeiro terá neste mês de março.

Leia Mais
- Orgulho do Cruzeiro e infância dura: veja a personalidade do garoto Raniel
- Emoção, festa dos amigos e paciência: Dedé conta sobre volta aos gramados
- São Paulo poderá envolver atletas se quiser lateral Edimar em definitivo
- Uberlândia x Cruzeiro: venda de ingressos começa nesta sexta-feira
- Leia mais notícias sobre Cruzeiro em www.futnet.com.br/cruzeiro

- Fizemos uma pré-temporada muito forte, muito boa nos preparando para isso também. Teremos uma sequência de jogos muito intensa. Então, é seguir treinando forte como fizemos até agora. Depois, o Mano (Menezes) decide quem vai jogar e quem vai ficar de fora, porque nenhum atleta vai aguentar jogar todas as partidas. Temos um plantel forte, com muitos jogadores importantes, de qualidade, que possibilita uma variação maior de atletas na equipe, com o nível técnico se mantendo. Isso é muito importante e nos deixa em condições de brigar por todos os títulos na temporada.

A MARATONA DO CRUZEIRO

2/3 - Caldense (Mineiro)
5/3 - América TO (Mineiro)
8 ou 9/3 - Murici (Copa do Brasil)
12/3 - América-MG (Mineiro)
15 ou 16/3 - Murici (Copa do Brasil)
19/3 - Tombense (Mineiro)
21/3 - Joinville (Primeira Liga)
25/3 - Uberlândia (Mineiro)

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Cruzeiro