Publicada em 02/03/2017, às 20:07

Após perder Renê e Rodney Wallace, Sport confirma acerto com Mena

Jogador chega por empréstimo até fim do ano, com opção de compra de 50% dos direitos; como parte da negociação, o meia Pardal será emprestado ao Cruzeiro

Mena foi oficializado na tarde desta quinta-feira (Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife)

O Sport confirmou, na tarde desta quinta-feira, por meio do seu site oficial, a contratação do lateral-esquerdo Eugenio Mena, de 28 anos. O jogador será apresentado à imprensa na tarde desta sexta-feira, no CT do clube. Mena chega do Cruzeiro por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra de 50% dos direitos ao fim do período. Como parte da negociação, o Rubro-Negro enviou o meia Pardal ao clube mineiro, também por empréstimo, até janeiro de 2018. O atleta irá disputar a Copa São Paulo pela equipe e também vai com opção de compra de 50% dos direitos.

Sobre o chileno, Alexandre Faria, executivo de futebol, destacou a qualidade técnica do atleta.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- É um lateral de muito boa qualidade na linha de quatro. Que vai ofensivamente com muita consistência, mas com consciência. Trata-se de um atleta que sabe guardar posição, e, pelas características de raça, dedicação, vai cair nas graças da torcida o mais rápido possível. É isso que a gente espera.

Na última temporada, Mena estava no São paulo, onde atuou em 45 jogos, 44 como titular. No Brasil, além de Cruzeiro e São Paulo, o jogador atuou pelo Santos, em 2013 e 2014.

O atleta vem sendo convocado pela seleção principal chilena desde 2010. Até aqui, foram 50 jogos - 42 como titular -, três gols marcados e dois títulos (Copa América de 2015 e 2016).





Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Cruzeiro