Publicada em 28/02/2017, às 13:36

Sem Douglas, Abel faz mistério antes do Fla-Flu: ''É cedo para o Wendel''

Técnico diz que ainda não definiu substituto do volante e pede foco no Sinop-MT. Tricolor vai enfrentar maratona antes da final, enquanto o Flamengo descansa no Rio

Abel conversa com Ronaldinho Gaúcho na Sapucaí no domingo (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Ainda a espera do meia Gustavo Scarpa, que se recupera de uma pancada no tornozelo direito, o técnico Abel Braga sabe que terá um desfalque importante no Fla-Flu que vai decidir a Taça Guanabara. Expulso contra o Madureira, Douglas está fora da final do próximo domingo. Pelas características e boa atuação contra o Volta Redonda, o jovem Wendel seria o substituto natural. Mas Abelão ainda acha cedo para colocar o jovem de 19 anos, que tem apenas um jogo como profissional, em um confronto desse tamanho.

- Eu acho que é cedo demais para colocar ele em um Fla-Flu decisivo. Por exemplo: acho que contra o Madureira, na responsabilidade do jogo, o Léo sentiu um pouco. Normal, cara. Acha que vou tirar ele? Não vou. Mas ai ter dois jogadores no time que sintam a final, pode pesar. Vamos esperar. Primeiro tem de pensar no Sinop-MT - disse Abel durante a primeira noite dos desfiles do Grupo Especial do Rio na Sapucaí.

Maratona antes da decisão

O treinador do Flu não quis nem confirmar a entrada de Pierre no time. Nesse caso, Orejuela ganharia mais liberdade no meio-campo. Outras opções seriam Luiz Fernando ou Marquinho.

Leia Mais
- Buscando mais espaço no Flu, Renato e L. Fernandes reencontram o Avaí
- Tentando arrumar a defesa, Flu enfrenta o pior ataque do Brasileirão
- Inspiradas na Máquina, novas camisas do Flu são aprovadas no conselho
- Fluminense aguarda laudos para confirmar retorno a Edson Passos
- Leia mais notícias sobre Fluminense em www.futnet.com.br/fluminense

- Não sei se entra o Pierre. Com ele, ganho em alguns detalhes e perco em outros.

Antes da final, porém, o Fluminense vai encarar uma maratona para jogar a segunda fase da Copa do Brasil contra o Sinop, no Mato Grosso, na próxima quarta-feira. Segundo Abel, a viagem começa às 8h30 desta terça e terá escalas em Campinas e Cuiabá antes do destino final. A tendência é que o deslocamento dure quase cinco horas e meia, com chegada prevista para 13h45. Enquanto isso, o Flamengo vai descansar no Rio até domingo.

- Fazer o quê? Não adianta. Já disse que não me tornarei mais um. Não vou reclamar do calendário. Já deu umas porradas no regulamento. Não entendi. Mas de repente ele me favorece na frente. Pois quem fizer mais pontos durante o estadual, entra na semifinal - lembrou.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Fluminense