Publicada em 26/02/2017, às 14:49

Thiago Neves mais 10? Mano fica perto de achar a formação ideal no Cruzeiro

Após goleada por 6 a 0 sobre o São Francisco-PA, treinador afirma que vai cumprir promessa de encontrar o time celeste ideal até o fim de fevereiro

Robinho; Rafael Sobis; Thiago Neves, junto com Arrascaeta, formam o quarteto ideal do Cruzeiro (Foto: Washington Alves)

A estreia do meia Thiago Neves não só empolgou a torcida cruzeirense, mas também superou as expectativas do técnico Mano Menezes. Justamente em um momento que aproxima a hora de o treinador cumprir a promessa de definir o time base para a temporada. O desenho do Cruzeiro 2017 foi mostrado na goleada por 6 a 0 sobre o São Francisco-PA, na última quarta-feira.

Algumas modificações ainda podem ser feitas. Manoel está retornando e brigará com Kunty Caicedo pela posição. Dedé também está retornando. Thiago Neves parece que terá lugar cativo no quarteto ofensivo, ao lado de Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis. Mas Mano Menezes faz mistério.

- Estamos chegando ao final de fevereiro, e costumo cumprir o que prometo. Mas não sou tão bonzinho assim! Estamos encaminhando para uma formação mais ideal, vai ter variações, é claro. Os jogadores do elenco são de qualidade, mas todo time tem uma formação base. Nós também vamos ter. Logo, logo, ela (a formação) vai aparecer.

Reequilíbrio

Leia Mais
- Fábio critica "haters" e fala sobre sondagem de rival: "Se fosse por dinheiro, já tinha saído"
- No Instagram, Fábio pede 'menos ódio' aos críticos
- Em jogo de reviravoltas, Cruzeiro busca empate no Mineirão e impede Grêmio de ser líder
- Fifa intima Cruzeiro a pagar dívida por Ábila, mas time promete recurso
- Leia mais notícias sobre Cruzeiro em www.futnet.com.br/cruzeiro

Para o treinador, o time perdeu um pouco de equilíbrio nas últimas partidas e, por isso, teve de ser feita algumas modificações táticas.

- Acho que a equipe não vai ter tanta dificuldade para ser equilibrada, basta ter uma consciência maior em termos de posicionamento. (Contra o São Francisco) trouxemos o Robinho mais para o meio. Nos dois jogos anteriores, a gente se afastou um pouco das linhas, isso sobrecarregou os volantes. Para estar mais próximo de organizar a jogada rápida, e o resto é repetição, é aproveitamento de todos os jogadores. Estou satisfeito com isso. E a equipe tende a evoluir bem.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Cruzeiro