Publicada em 17/02/2017, às 09:04

Títulos, lições com Ceni e maior valor de mercado: os planos de Luiz Araújo

Em alta, jovem atacante espera evoluir no Tricolor e dar alegrias ao torcedor para realizar sonho de ser negociado com um grande europeu, de preferência o Barcelona

Luiz Araújo mostra o número de gols que ele fez no San-São (Foto: David Abramvezt)

Autor de dois gols do São Paulo na vitória por 3 a 1 no clássico com o Santos, na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, o jovem Luiz Araújo tem planos bem definidos para o seu futuro. Em ótimo momento, o atacante de 20 anos, cria da categoria de base, ganha cada vez mais espaço no time do técnico Rogério Ceni e projeta jogar em um gigante do futebol mundial.

Mas antes disso, ele almeja continuar evoluindo sob comando de quem chama de Mito e, sobretudo, conquistar títulos pelo clube que lhe paga o salário com o qual ele sustenta cinco familiares.

– Eu sonho em ir para o maior clube da Europa: o Barcelona. Mas também tem o Real Madrid, o Manchester United, o Borussia (Dortmund), que eu acho a torcida muito fera, ou o Bayern de Munique. Mas agora meu objetivo é continuar focado no São Paulo para darmos logo um título a essa torcida, porque eles estão carentes de títulos – disse Luiz Araújo, em visita à TV Globo para participar ao vivo do Globo Esporte.

Leia Mais
- Dupla de ataque marca, São Paulo bate o Palmeiras e mantém tabu
- Thomaz revê o Palmeiras e confia na vitória do São Paulo no clássico
- Hora da reviravolta: Luiz Araújo revê rival que marcou início da má fase
- Rogério Ceni relaciona 26 jogadores do São Paulo para o Choque-Rei
- Leia mais notícias sobre São Paulo em www.futnet.com.br/saopaulo

No mês passado, o Lille, da França, fez uma proposta de R$ 22 milhões para contratar o atacante. A pedido de Rogério Ceni, o São Paulo recusou. Além de não querer perder outro homem de frente após a venda do também jovem David Neres para o holandês Ajax por R$ 50 milhões, o comandante tricolor salientou que Luiz Araújo poderá ser negociado no futuro por um valor muito maior do que o oferecido pelos franceses. Questionado sobre quanto ele acha que pode valer, o garoto não quis falar em cifras. Mas ele deixou claro que bota muita fé no seu taco.

– É um assunto muito delicado. Eu sempre vou me valorizar ao máximo, porque sei do meu potencial, da minha capacidade. Mas isso depende do clube que vai vir que comprar e vai fazer a oferta. E o que vai valer é o que faço dentro de campo. Vou fazer meu melhor para valer o maior valor possível para eu ajudar o São Paulo e minha família, que é o mais importante para mim.

Apesar da ótima fase, Luiz Araújo não tem certeza de que será titular. No jogo em que mais brilhou, o garoto entrou no segundo tempo, no lugar de Neilton. Neste início de trabalho, Ceni tem feito um rodízio. Por conta disso, segundo o camisa 31, os jogadores se dedicam ainda mais.

– Não tem titular. Todos são importantes para o Rogério. Aquele que ele colocar em campo vai ajudar o São Paulo a sair vitorioso, que é o que todos querem. Está valendo a pena trabalhar com o Mito. Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo no São Paulo. E estou feliz pelo momento que o Rogério está vivendo como treinador. Quando você olha para o banco e vê um Rogério, o jogador tem muito mais respeito. Além da história dele no futebol, ele conquista esse respeito pelo carinho que ele demonstra e a confiança em todos os jogadores.

A chegada de Lucas Pratto, que está relacionado para o jogo de sábado contra o Mirassol, empolga ainda mais Luiz Araújo. O renomado centroavante argentino tem tudo para abrir espaços na frente, facilitando a vida do veloz jogador.

– Ele é um ótimo centroavante. Todo time sonha em ter um ataque poderoso, com vários jogadores bons em casa posição. O São Paulo tem isso, e cada um vai buscar o seu espaço para quem estiver melhor ajudar o São Paulo.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - São Paulo