Publicada em 17/02/2017, às 14:10

Roger adota cautela sobre utilização de Robinho contra o América-MG

Por conta de lesão na coluna, camisa 7 do Galo não joga desde o dia 25 de janeiro

Robinho treinou normalmente nesta sexta-feira, mais uma vez (Foto: Fernando Martins Y Miguel)

Robinho joga ou não joga contra América-MG? Essa é a dúvida que paira sobre a Cidade do Galo desde o início da semana. O atacante treinou normalmente nesta sexta-feira e aumentou a expectativa para a sua estreia na temporada. No entanto, o técnico Roger Machado preferiu adotar cautela em relação à utilização do jogador no clássico deste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

- A gente tem mais um treino amanhã (sábado), e o Robinho vem desde o começo da semana sendo inserido na rotina de trabalho. Hoje, ao final da atividade, eu conversei com ele, e ele disse que está se sentindo muito bem. Mas, temos que ter um pouco de cautela.

Por conta de uma pequena fratura na coluna, na partida da seleção brasileira contra a Colômbia, no dia 25 de janeiro, o camisa 7 alvinegro ainda não estreou em 2017 pelo Atlético-MG. Robinho voltou aos treinos na última terça-feira e, desde então, não tem reclamado de dores no local da lesão.

Leia Mais
- Robinho volta, e Cazares acredita que será o escolhido para deixar a equipe
- Bem fisicamente, Elias está pronto para sequência de cinco jogos em 15 dias
- Gramado irregular é desafio do Atlético-MG contra o Democrata
- Sissoko leva 'não' de Corinthians, Galo e Inter e jogará Série B na Itália
- Leia mais notícias sobre Atlético-MG em www.futnet.com.br/atletico

- Ele ficou parado mais de duas semanas. Depois, começou a iniciar gradativamente o recondicionamento. É muito mais o resultado do treino. Como sente o volume do treino e como volta ao turno de trabalho. Mas, o jogador tem muito lastro de muitos anos de profissão. Não me preocupa. Vamos ver se ele vai estar em boas condições de ir para o jogo - analisou o técnico Roger Machado.

Considerado titular do ataque atleticano, Robinho foi fundamental em 2016, ano em que o Galo lutou pelo título do Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão da Copa do Brasil. Foram 25 gols na última temporada, o que o consagrou como o maior artilheiro do ano no país.

Além dos torcedores, quem ficou feliz com o possível retorno de Robinho no domingo foi Fred. Para o camisa 9 do Atlético-MG, a volta do atacante faz o nível técnico da equipe aumentar.

- Jogador de altíssimo nível, aumenta muito nosso nível técnico lá na frente, fico feliz pela recuperação dele, mais feliz ainda que vamos ver as pedaladas, gols e passes dele para a gente ficar mais forte ainda para vencer os jogos. Agora, vai depender aí de o que o Roger vai optar. Vamos aguardar, mesmo se ele não jogar o tempo todo, a gente sabe o que ele pode fazer e levar nossa equipe para cima dos adversários.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Atlético-MG