Publicada em 17/02/2017, às 12:10

Renato volta a fechar treino e mantém mistério no Grêmio para domingo

Após primeira parte fechada, Renato orienta trabalho em campo reduzido com Dida improvisado na zaga; Luan, Pedro Rocha e Jael devem ser baixas para domingo

Renato mantém mistério sobre o time para domingo (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Renato mantém a rotina de privacidade com seus atletas para definir o Grêmio que encara o São José, em meio a uma série de baixas por problemas médicos. Nesta sexta-feira, o treinador voltou a fechar a primeira parte do treinamento, no CT Luiz Carvalho, e evitou indicar a escalação que mandará a campo no próximo domingo, às 19h30, na Arena, pela 4ª rodada do Gauchão.

Com acesso liberado, o treinador orientava um trabalho tático em campo reduzido, sem qualquer sinal de escalação. O goleiro Dida, por exemplo, chegou a treinar de zagueiro ao lado de Kannemann, em um dos times.

Até porque o treinador se vê obrigado a reformular seu ataque para o confronto - o setor é a principal indefinição da equipe. A exemplo do que ocorreu ao longo da semana, Luan (tendinite no joelho esquerdo), Pedro Rocha (tendinite no pé esquerdo) e Jael (entorse no joelho direito) ficaram fora da atividade desta sexta. O trio é tratado como baixas iminentes contra o Zequinha e se somam a Douglas, Beto da Silva e Edílson como desfalques.

Leia Mais
- Everton admite que empate em Recife é um bom resultado para o Grêmio
- Grêmio se distancia da contratação de Musto, garante dirigente
- Renato se diz satisfeito com terceiro lugar geral na fase de grupos
- Renato elogia Grêmio por 4 a 0 sobre rival "frágil": "Está de bom tamanho"
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Mesmo que o comandante não dê indícios de sua equipe, a formação deve ter o ingresso de Fernandinho como extrema pela esquerda, com Everton deslocado à função de referência. O provável Grêmio para domingo tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Ramiro, Miller Bolaños e Fernandinho; Everton. Alternativa a esse sistema, Maxi Rodríguez também pode aparecer, mais centralizado.

O gringo, inclusive, teve boa participação no treinamento desta sexta-feira. Com portões abertos, Renato orientava um "mini-torneio" entre três equipes em campo reduzido. Os times se revezavam em confrontos, em que os atletas podiam dar apenas três toques na bola. Chamou atenção a presença de Dida como zagueiro numa das formações - o Grêmio, a propósito, busca um defensor justamente para superar tal carência.

O Tricolor retoma os treinamentos, novamente com portões fechados na primeira parte, na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. Depois, no sábado, tem uma última atividade. A equipe volta a campo no próximo domingo, quando encara o São José, na Arena, às 19h30, pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio