Publicada em 17/02/2017, às 15:01

Renato Gaúcho lamenta baixas e não indica time para o fim de semana

Grêmio tem seis desfalques para enfrentar o São José, no próximo domingo. Setor com mais baixas está no ataque, com quatro ausências: Beto Silva, Jael, Luan e Pedro Rocha

Lateral-direito Edílson é uma das baixas do Grêmio diante do São José (Foto: Jeferson Guareze/AGIF/Lancepress!)

Nesta sexta-feira o treinador Renato Gaúcho destacou, mais uma vez, que confia na força de seu elenco. Com seis baixas para o duelo com o São José, no próximo domingo, às 19h30, na Arena, o comandante gremista destacou que os jogadores farão falta, sim, mas que confia nas opções que o grupo apresenta.

- Não estou assustado(com o alto número de de baixas), não. Mas prejudica o trabalho. Não tínhamos ninguém no departamento médico, e agora temos vários jogadores importantes entregues ao departamento médico. Até mesmo a cirurgia do Douglas. Eu não tenho medo de nada, confio no meu grupo. Mas é de se pensar. Temos vários jogos. Então fica difícil. Começa a espremer - comentou Gaúcho.

- Você bota um time em campo, daqui a pouco, um dos jogadores também pode se machucar. Espero que ninguém mais se machuque e que os lesionados voltem o mais rápido possível – completou o treinador, que mesmo com poucas opções ainda tenta esconder da imprensa o provável time do próximo domingo.

Leia Mais
- Everton admite que empate em Recife é um bom resultado para o Grêmio
- Grêmio se distancia da contratação de Musto, garante dirigente
- Renato se diz satisfeito com terceiro lugar geral na fase de grupos
- Renato elogia Grêmio por 4 a 0 sobre rival "frágil": "Está de bom tamanho"
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

No ataque, por exemplo, o treinador não conta com Luan e Pedro Rocha, machucados. Além da dupla, Beto da Silva e Jael, reforços para esta temporada, também estão lesionados. Sendo assim, chegou a vez de Fernandinho e Everton formarem a dupla de ataque gremista? Não é o que garante Renato

- Fernandinho e o Everton estão concentrados com mais 20 jogadores, ou seja, podem jogar, assim como os demais, falou Renato após o treino. Eu tenho que mandar fazer mais apitos... Está cheio de treinadores por aqui. É o que eu sempre falo. O jogador que está no grupo do Grêmio tem que estar preparado. Independente de quem quer que seja, ele pode começar e entrar na partida.Tem que estar preparada. A equipe já foi treinada. Está na minha cabeça - comentou Gaúcho, que também tem Edílson e Douglas como baixas diante do São José.

Com poucas opções, não é difícil imaginar o time que vai a campo. A escalação mais provável tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Ramiro, Miller Bolaños e Fernandinho; Everton. O Tricolor está em segundo no Campeonato Gaúcho, com duas vitórias em três jogos.

Fonte: Lancenet
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio