Publicada em 17/02/2017, às 16:36

Maxi Rodríguez fratura a mão direita e vira baixa no Grêmio por 4 semanas

Meia sofreu um trauma no treino desta sexta e passou por exame que confirmou a fratura no quarto osso metacarpeano; o gringo é o sétimo desfalque para a temporada

Maxi Rodríguez é mais uma baixa no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)

A sina de lesões persiste em assombrar o Grêmio neste início da temporada e leva Renato Gaúcho a contabilizar mais uma baixa para a sequência de 2017: Maxi Rodríguez. O uruguaio sofreu um trauma na mão direita no treino desta sexta-feira e, após exame, teve constatada uma fratura no quarto osso do metacarpo. O tempo estimado de recuperação é de aproximadamente quatro semanas.

O desfalque foi informado pelo clube no começo da tarde, em um boletim médico publicado no site oficial. Maxi se soma a uma lista de outras seis baixas – todas por problemas médicos – para a partida deste domingo, às 19h30, contra o São José, na Arena, pela 4ª rodada do Gauchão.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Luan e Pedro Rocha serão preservados da partida devido a tendinites – joelho esquerdo e calcanhar esquerdo, respectivamente. Jael, por sua vez, teve um entorse no joelho direito. O trio não tem previsão de retorno informada pelo clube. Ainda sem estrear na temporada, Edílson sofreu uma lesão muscular na panturrilha em jogo-treino na última terça-feira. A relação ainda conta com Douglas, baixa por seis meses após romper o ligamento do joelho esquerdo, e Beto da Silva, com lesão de grau 3 na coxa direita, que para por mais três semanas.

Em meio a tantas ausências, o técnico Renato Gaúcho admite que o trabalho é prejudicado no início de ano e evita indicar o time para encarar o Zequinha neste domingo. O provável Grêmio para a partida tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Ramiro, Miller Bolaños e Fernandinho; Everton.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- “Podemos até ganhar este jogo, mas já arrumaram um jeitinho: botaram o Héber”, afirma presidente do Grêmio
- Luan participa de treino em Curitiba e dá outro passo para retorno ao Grêmio
- Marcelo Oliveira profetiza gol de Ramiro em vitória do Grêmio e elogia: "Matador"
- Gremistas reconhecem atuação abaixo, mas valorizam vitória: "Mais importante"
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Mais sobre - Grêmio