Publicada em 17/02/2017, às 12:25

Jadson pode estrear pelo Corinthians em 15 dias; Carille elogia evolução

Meia trabalha com o elenco durante toda a semana e se aproxima da condição ideal para atuar. Jogo-treino contra o Água Santa, segunda-feira, vai ajudar a definir datas

Jadson está mais perto de estrear pelo Corinthians: meia tem treinado bem (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Jadson ainda não tem data para reestrear pelo Corinthians, mas o técnico Fábio Carille se anima com a evolução do reforço, contratado há duas semanas. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Carille elogiou o desempenho do jogador nos treinos e, pela primeira vez, deu uma estimativa do possível retorno: cerca de 15 dias.

– Ótimo, muito interessado em melhorar, isso é importante, ontem (quinta) partimos para ideia de jogo, segunda teremos jogo-treino com o Água Santa para que ele participe. Em cerca de 15 dias ele estará em campo – afirmou o técnico corintiano.

A previsão do técnico coincide com a do departamento médico, que dizia que o meia estaria em campo no início de março. Se o prazo de 15 dias se confirmar, Jadson pode atuar pelo Corinthians no clássico contra o Santos, dia 5.

Leia Mais
- Giovanni Augusto volta a treinar no Corinthians, que segue sem Camacho
- Sissoko leva 'não' de Corinthians, Galo e Inter e jogará Série B na Itália
- Corinthians faz máscaras de Gabriel e Maycon: "Tudo pronto pro Carnaval"
- Árbitro que errou no Dérbi recebe broncas e afagos da FPF e da CBF
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Perto da reestreia, Jadson foi inscrito no Campeonato Paulista e já tem condições de jogo. O meia tem treinado em dois períodos no CT, inclusive em dias de partidas do Timão.

Nesta quinta-feira, o meia foi escalado pela primeira vez na posição em que deve ser utilizado. Em treino coletivo com os reservas, ele jogou aberto pelo lado direito, na mesma função que exercia em 2015, ano de título brasileiro da equipe comandada por Tite.

O novo camisa 77 do Corinthians não joga desde outubro, quando encerrou sua passagem pelo Tianjin Quanjian, da China. No sábado passado, ele foi apresentado à torcida antes do jogo contra o Santo André, na arena. O Timão perdeu o jogo por 2 a 0.

Veja as informações do Timão:

Próximo adversário: Audax
Local: José Liberatti, em Osasco
Data e horário: sábado, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero, Camacho, Rodriguinho e Léo Jabá; Kazim
Desfalques: Moisés, Marlone, Fellipe Bastos, Jô, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Jadson, Walter e Danilo
Arbitragem: José Claudio Rocha Filho, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Marco Antônio de Andrade Motta Junior (todos de SP)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 16h

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians