Publicada em 17/02/2017, às 14:06

Em busca de reeleição no São Paulo, Leco vai ter Natel como vice na chapa

A decisão do presidente foi tomada três dias depois de Roberto Natel, que era da oposição, abrir mão da sua candidatura à presidência no pleito de abril

Roberto Natel é o vice de Leco na eleição de abril (Foto: Marcos Guerra)

Três dias após abrir mão de sua candidatura à presidência do São Paulo, Roberto Natel foi anunciado nesta sexta-feira pelo atual presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, como seu vice-presidente no pleito marcado para abril.

– Nossa aliança sela a comunhão de propósitos e ideais que nunca deixou de existir entre nós. E representa mais uma garantia de implementação do novo estatuto, uma conquista histórica para o clube, aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo na nossa gestão – diz Leco, em nota.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

A presença de Natel na chapa da situação fortalece Leco na disputa contra José Eduardo Mesquita Pimenta, lançado candidato da oposição. Uma das razões que levaram Natel a unir novamente a situação foi a presença ativa de Alexandre Bourgeois, CEO demitido duas vezes do São Paulo em 2015, primeiro por Carlos Miguel Aidar e depois por Leco, na campanha de Pimenta.



Bourgeois é o homem de confiança do empresário Abílio Diniz, que apoia a candidatura de Pimenta. Natel foi procurado por opositores para apoiar Pimenta, mas desde que deixou a gestão deixou claro que não se uniria ao grupo que, historicamente, foi contrário ao dele. Por isso citou sua "coerência" ao falar do apoio a Leco.

Veja a íntegra da nota de Leco:

"Tenho grande satisfação em comunicar à comunidade do São Paulo Futebol Clube que a Vice-Presidência da Chapa de Situação para o mandato de 2017-2020 será ocupada por Roberto Natel. São-paulino autêntico com serviços relevantes prestados ao clube, Natel foi uma das personalidades essenciais na deflagração do processo de reconstrução implementado por nós nos últimos 14 meses.

Nossa aliança sela a comunhão de propósitos e ideais que nunca deixou de existir entre nós. E representa mais uma garantia de implementação do novo estatuto, uma conquista histórica para o clube, aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo na nossa gestão.

Esta união só foi possível porque os grupos e lideranças políticas que desde o início deram sustentação, robustez e confiança à nossa candidatura a receberam com entusiasmo e de braços abertos. A todos e a cada um agradeço mais uma vez, publicamente.
Caminharemos juntos rumo a uma gestão mais profissional e ainda mais transparente, democrática e eficiente, pautados apenas pela honestidade e movidos pelo amor ao clube. Sim, nós somos São Paulo de verdade.

Carlos Augusto de Barros e Silva"

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- São Paulo se interessa por Marcos Rocha, lateral do Atlético-MG
- Aderllan é regularizado no São Paulo, mas faz trabalho físico para estrear
- Sem espaço e com poucos jogos em 2017, Hernanes quer lugar na meia
- Para recuperar São Paulo, Dorival enfrenta único time que não salvou
- Leia mais notícias sobre São Paulo em www.futnet.com.br/saopaulo

Mais sobre - São Paulo