Publicada em 17/02/2017, às 10:44

Capitão da Copinha 'fura fila' e deve virar opção na lateral do Corinthians

Recém-promovido das categorias de base, Mantuan vai disputar posição com Léo Príncipe e Fagner, pois meio-campo tem excesso de opções. Jovem já atuou nesta e até outra posição

Jogador de 19 anos já foi relacionado em dois jogos (Foto: Rodrigo Gazzanel)

Promovido ao elenco profissional do Corinthians após o título da Copa São Paulo de Juniores, o volante Mantuan tem agradado ao técnico Fabio Carille e pode se tornar opção para a equipe nas próximas semanas... como lateral! Versátil, o garoto de 19 anos tem sido testado pelo lado direito da defesa nos treinamentos dos últimos dias, especialmente quando os titulares não participam das atividades, nos dias seguintes às partidas. A lateral, aliás, não é nenhuma novidade para o garoto, que foi capitão no título da Copinha.

Incentivado por Osmar Loss, que foi treinador do sub-20 por três temporadas, Mantuan trabalhou em três posições diferentes durante o processo de formação: lateral, volante e meia. Foi como volante, porém, que ele teve maior destaque graças ao título da Copa São Paulo. Em entrevista recente ao LANCE!, o garoto admitiu que a versatilidade pode ajudá-lo no processo de consolidação como jogador profissional do Corinthians.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

- Pode ser meu diferencial (a versatilidade). Se você tem três funções e consegue manter uma regularidade, as pessoas podem te olhar com outros olhos. O professor e a diretoria podem olhar confiantes. Acho que isso foi algo muito bom que aconteceu - disse o jogador, que defende o Corinthians desde 2004.

Mantuan já havia sido promovido ao elenco profissional do Corinthians em setembro do ano passado e foi até relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para duas partidas do Brasileirão. Em 2017, desceu para jogar a Copinha e voltou logo em seguida, acompanhado de Pedrinho e Carlinhos. Ele não está inscrito no Campeonato Paulista, mas pode ser opção na Copa do Brasil e, mais adiante, no Brasileirão e na Sul-americana.

Como volante, Mantuan disputaria espaço com os titulares Fellipe Bastos e Rodriguinho, além de Camacho, Maycon e Marciel. Na lateral, a concorrência é menor: Fagner é titular e Léo Príncipe o reserva. Internamente, pessoas do clube já dizem que o capitão da Copa São Paulo tem tudo para superar Príncipe e se tornar a primeira opção do elenco.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Reta final do Brasileirão freia Timão no mercado para 2018: 'Não é a hora'
- Como os três jogos que Carille odeia explicam queda do 'novo' Corinthians
- 'Não é queda de rendimento'. Cássio explica: da ida à área à fase do Timão
- Corinthians desembarca após derrota na Bahia e admite missão: secar rival
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Mais sobre - Corinthians