Publicada em 12/01/2017, às 09:14

Por nova chance, Santos vai analisar Thiago Ribeiro dentro e fora do campo

Atacante é reintegrado após empréstimo ao Bahia e, a princípio, fará parte do elenco. Problemas pessoais e longo tempo sem atuar são preocupações da comissão técnica

Thiago Ribeiro, na reapresentação do elenco do Santos (Foto: Guilherme Dionízio / Estadão Conteúdo)

Thiago Ribeiro se reapresentou nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, e foi reintegrado ao elenco profissional do Santos. O técnico Dorival Júnior, porém, ainda não sabe se vai contar com o atacante ao longo da temporada.

A comissão técnica vai analisar o desempenho dentro de campo e a postura fora das quatro linhas após o empréstimo ao Bahia. Nos últimos dois anos, Thiago Ribeiro sofreu com uma depressão. Ele chegou a dizer que a doença "lhe tirou a vontade de viver".

Outra preocupação é o tempo sem atuar. "Com desempenho abaixo do esperado", segundo nota oficial do clube baiano, Thiago Ribeiro foi afastado em julho e só treinou desde então, sem disputar qualquer partida.

Leia Mais
- Santos tem quinteto na berlinda e põe data para definir futuro deles
- Após mal-estar, Dorival Júnior não vai à reunião no Conselho do Santos
- Santos quer dar ritmo a Alison e negocia empréstimo com Red Bull
- Santos demite técnico do sub-20 e deve efetivar 'pratas da casa'
- Leia mais notícias sobre Santos em www.futnet.com.br/santos

Em compensação, dois pontos pesam a favor do jogador de 30 anos: a experiência e necessidade na posição. O atleta disputou três vezes a Libertadores e foi artilheiro da competição continental em 2010. Além disso, Dorival quer mais um atacante de lado de campo após a chegada de Vladimir Hernández. O Peixe negocia com Bruno Henrique, do Wolfsburg.

A diretoria do Alvinegro gosta da ideia de que Dorival dê mais chances a Thiago Ribeiro. O atacante ganha R$ 300 mil por mês e não recebeu propostas oficiais. Se ele se firmar no elenco, há o ganho técnico. Caso contrário, fica em evidência e pode ser negociado. O contrato se encerra ao fim de 2017.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Santos