Publicada em 12/01/2017, às 08:57

Esforço, história e perfil do Palmeiras: a aposta no meia Raphael Veiga

Jogador rejeita comparações com Alex e vira mais um dos símbolos de juventude e projeto a longo prazo do Verdão

Cara nova: aos 21, Raphael Veiga quer espaço no Verdão (Foto: Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras apostou alto no meio-campista Raphael Veiga. Apresentado na quarta-feira, o jogador de 21 anos assinou contrato até o fim de 2021 – uma tendência da atual gestão do futebol alviverde, de vínculos mais longos com atletas considerados de grande potencial, casos de Mina e Róger Guedes, por exemplo.

Minutos antes da apresentação na Academia de Futebol, o diretor Alexandre Mattos disse que a contratação de Raphael Veiga foi uma das que mais deram trabalho ao clube. Destaque do Coritiba no Campeonato Brasileiro do ano passado, o meia chamou a atenção de rivais do Verdão, mas cresceu os olhos para o clube de coração na infância.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

– Minha família é palmeirense, poder jogar no time de coração de todos é uma alegria. Poder jogar no time pelo qual torci é uma alegria. Acompanhando pela televisão, vendo essa torcida, maior público do ano passado, estádio maravilhoso, CT maravilhoso, fez com que eu escolhesse vir para cá. Por isso escolhi aqui – contou.



Lançado pelo técnico Gilson Kleina, Raphael Veiga se dispõe a jogar tanto como armador, no meio-campo, quanto mais avançado no ataque, aberto pelas pontas. Um diferencial que deve ajudá-lo na forte concorrência do Palmeiras em 2017. Além de remanescentes como Moisés e Tchê Tchê, o setor de armação também foi reforçado por Alejandro Guerra, ex-Atlético Nacional.

Independentemente do desempenho, Veiga quer evitar as comparações com Alex. O ex-jogador, que é ídolo de Coritiba e Palmeiras, é uma referência para o jovem atleta. Porém, ele próprio repetiu diversas vezes: quer escrever a própria história, sem que tentem equipará-lo com um símbolo consolidado.

– Qualquer menino gosta de o pessoal falar sobre o Alex. Não gosto dessa comparação porque ele construiu a história dele, maravilhosa, e eu quero construir a minha. Sei que tem altos e baixos, vitórias e derrotas, que no final venha a ser positiva – disse.

No ano passado, Raphael Veiga disputou 24 jogos como profissional pelo Coritiba. Marcou três gols e deu três assistências.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Cuca diz que Jailson continua no gol e Deyverson fará sua estreia no Verdão
- Chuva muda planos, e Palmeiras faz treino perto do hotel em Pernambuco
- Hospital diz que Marcos se recupera de forma 'satisfatória' após cirurgia
- Veja os 6 jogadores do Palmeiras com 'sinal de alerta' pra enfrentar o Flamengo
- Leia mais notícias sobre Palmeiras em www.futnet.com.br/palmeiras

Mais sobre - Palmeiras