Publicada em 12/01/2017, às 09:03

Contratações de volantes devem tirar espaço de Cristian no Corinthians

Jogador foi muito criticado pelas atuações no ano passado e pode até ser negociado por conta dos acertos com Gabriel e Paulo Roberto

Sem chances no Corinthians, Cristian pode ser negociado (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

A provável chegada de mais três volantes ao elenco pode diminuir as chances de Cristian no Corinthians. Muito criticado pela torcida pelas atuações no ano passado, o meio-campista deve começar a temporada no banco de reservas e corre o risco de ser negociado.

Cristian tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2017 e recebe um dos maiores salários do elenco. Como dificilmente será titular, sobretudo pela iminente contratação de Gabriel, ex-Palmeiras, a diretoria alvinegra não descarta a possibilidade de envolvê-lo em alguma negociação ou até mesmo aceitar um empréstimo.

Em baixa com Tite, Cristian passou a ser mais utilizado depois da saída de Ralf e Bruno Henrique, mas não conseguiu atuar em alto nível como primeiro volante. Tanto que, ainda no final do ano passado, o técnico Oswaldo de Oliveira já havia solicitado à direção a contratação de Rithely, do Sport.

Leia Mais
- Com gol e assistência de Kazim, Corinthians goleia Vasco nos EUA
- Timão busca 'facilidades' por Pottker: após Lucca, pode liberar Yago à Ponte
- Fim do sonho? Corinthians deve anunciar desistência por Drogba
- Entenda por que o retorno de Jadson é tão importante para o Corinthians
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

O Corinthians sofre agora para encontrar interessados em pagar os altos salários de Cristian. Segundo pessoas próximas à direção, o clube tentou emprestá-lo à Chapecoense com parte dos vencimentos pagos, mas não houve interesse. Enquanto nada surge, ele segue à disposição de Fábio Carille.

– A definição do elenco e os empréstimos vão depender muito da chegada de jogadores – resumiu o treinador, em entrevista coletiva.

Prestes a assinar contrato, Gabriel é visto pela diretoria e pela comissão técnica como o novo titular do setor. Apesar de o jogador ter terminado a temporada passada na reserva do Palmeiras, o Timão se apega ao ótimo momento que ele viveu em 2015 com a camisa do rival.

A concorrência será ainda maior. Paulo Roberto, outro que está prestes a ser anunciado, também pode atuar na função – o Timão ainda negocia com Fellipe Bastos. Jean, contratado do Paraná Clube no ano passado, ainda não teve muitas oportunidades de atuar na equipe paulista e começa o ano com a esperança de fazer parte do grupo.

Contratado pela segunda vez pelo Corinthians em 2015, Cristian tem 98 partidas pelo clube e dez gols marcados.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians