Publicada em 11/01/2017, às 09:40

VemQueTem!: 'Moleques de Xerém' representam 50% do elenco do Flu

18 dos 36 jogadores do atual grupo profissional do Tricolor é formado nas divisões de base do clube das Laranjeiras, referência nas categorias inferiores no Brasil

Gustavo Scarpa é o destaque do Fluminense (Foto: Reginaldo Pimenta/Lancepress!)

A pré-temporada no Fluminense já começou e, em 2017, o destaque no clube não fica restrito ao CT Pedro Antonio, que recebe os jogadores desde o início do ano pela primeira vez. Dos 36 nomes à disposição de Abel Braga, 18 são formados nas categorias de base do Tricolor. Ou seja, 50% dos atletas.

O número de "Moleques de Xerém" no elenco profissional é uma prova do trabalho realizado pelo clube das Laranjeiras nas divisões de base. Entre as revelações há jogadores já com seus espaços garantidos, como Wellington e Gustavo Scarpa, e jovens que buscam mais chances. É o caso de Nogueira.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Aos 21 anos, o zagueiro trabalha por mais oportunidades como titular em 2017. Os quatro jogos no ano passado deixaram uma boa impressão do camisa 44, só que a comissão técnica do Flu foi alterada. Mesmo assim, Nogueira acredita que a temporada passada o deixou mais preparado para os próximos desafios.



- Trago o mesmo afinco, o mesmo foco, e, se eu tiver as oportunidades que acredito que vou ter este ano, vou fazer meu trabalho da melhor forma - afirmou o zagueiro após o treino de terça-feira, antes de complementar:

- Quando tive a chance ano passado eu pude aproveitar - finalizou Nogueira.

Ainda há no elenco os jovens recém-integrados ao elenco profissional: Mateus Norton, Matheus Alessandro e Marquinhos Calazans. Vindos do time sub-20 tricolor, os jogadores têm impressionado o técnico Abel Braga neste início de pré-temporada no Centro de Treinamento.

Após o treino de terça-feira, o volante Mateus Norton concedeu sua primeira entrevista, comentando o início do trabalho com Abel Braga. Veja as respostas:

Qual sua expectativa para essa primeira temporada entre os profissionais?
Estou tranquilo esperando a minha vez. Trabalhando focado para estar preparado quando for chamado. Não estou aqui para tirar espaço de ninguém. Vai jogar quem estiver melhor. Sempre lutamos por uma chance. Quando surgir, vou agarrar com as duas mãos para fazer meu melhor.

Para o torcedor que não te conhece, quais são suas características em campo?
Jogo como segundo e como primeiro volante. Mais de pegada, gosto de sair para o jogo. Hoje os volantes são muito usados durante a partida, fazem os jogadores jogarem.

Como está sendo o trabalho com o Abel Braga?
É uma felicidade grande trabalhar com um grande técnico. Tem muita experiência. Sempre que entro em campo penso em estar focado. Não sou muito de conversar. Foco no meu trabalho. Depois tudo bem, dá pra interagir.

Jovens integrados em 2017:
Marquinhos Calazans (A)
Mateus Norton (V)
Matheus Alessandro (A)

Revelados em Xerém que retornara de empréstimo:
Danielzinho (M)
Léo (Pelé) (LE)
Lucas Fernandes (A)
Luiz Fernando (V)
Michael (A)
Reginaldo (Z)
Wesley (Z)

Moleques de Xerém que já estavam no elenco principal em 2016:
Marcos Felipe (G)
Matheus (G)
Nogueira (Z)
Douglas (V)
Gustavo Scarpa (M)
Wellington (A)
Marcos Junior (A)
Pedro (A)

Fonte: Lancenet
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Marlon e Peu são inscritos na Copa Sul-Americana pelo Fluminense
- Sem vencer em casa há 50 dias: Flu amarga jejum no Rio e cai na tabela
- Sem Scarpa, com Richarlison; Flu vai a Quito sem laterais e uma novidade
- Com promoções, Flu convoca torcida para partida contra o Corinthians
- Leia mais notícias sobre Fluminense em www.futnet.com.br/fluminense

Mais sobre - Fluminense