Publicada em 11/01/2017, às 22:27

Sem Jefferson, Bota inicia os trabalhos com 37 jogadores e bateria de exames

Em tratamento após cirurgia, goleiro só vai se reapresentar no dia 25; recuperados de lesão, Canales e Luis Ricardo voltam, e o sexteto dos reforços dá as caras para 2017

Jair reuniu o grupo na sala de imprensa e teve primeiro contato com o elenco de 2017 (Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Começou! Após 30 dias de férias, o Botafogo se reapresentou nesta quarta-feira com 37 jogadores e deu o pontapé em 2017. Em General Severiano, torcedores puderam ver os seis reforços – Montillo, João Paulo, Gatito Fernández, Gilson, Jonas e Roger – circulando pela sede. O meia argentino, aliás, foi o centro das atenções com uma pomposa apresentação oficial para cerca de 300 alvinegros que chegaram cedo no clube. A única ausência foi Jefferson. Ainda em tratamento da cirurgia no tríceps do braço esquerdo, o goleiro só se reapresentará no dia 25.

Em campo, ninguém foi visto. O dia foi só de trabalhos internos, a maioria exames médicos de rotina na volta das férias. Quem está de volta é a dupla Canales e Luis Ricardo, ambos recuperados de cirurgia no tornozelo esquerdo. Com poucas contratações para o ataque, o chileno será o principal concorrente de Roger por uma vaga de titular, enquanto a torcida vê a urgência por Luis Ricardo aumentar depois da saída de Alemão. Porém, a tendência é que o lateral-direito ainda demore mais um tempo para treinar e perca a estreia na Pré-Libertadores.

O elenco, muito modificado após a saída de 18 jogadores, se reuniu na sala de imprensa do clube onde foram recepcionados pelo presidente Carlos Eduardo Pereira. O vice de futebol, Antônio Carlos Azeredo, o Cacá, e o técnico Jair Ventura também discursaram para os atletas, que vão treinar em períodos integrais na sede até a próxima terça, quando a delegação viaja para Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo. Lá, fará sua pré-temporada no hotel fazenda "China Park" pelo segundo ano seguido, ficando hospedada no local do dia 16 ao 25.

Leia Mais
- Após bom início, Pimpão espera o auge quando ganhar mais massa
- As estreias de Roger e Jonas pelo Botafogo
- Botafogo inicia leilão das camisas utilizadas em homenagem à Chape
- Botafogo não mostrou como Montillo e Camilo atuariam juntos, diz colunista
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

Os 18 que deixaram o clube foram: o lateral-direito Alemão, que deve ir para o Internacional; Sidão e Neilton acertaram com o São Paulo; Diogo Barbosa foi para o Cruzeiro; Luís Henrique, contratado pelo Atlético-PR; Diérson e Marquinho, ambos emprestados ao Macaé; e Octávio, cedido ao Volta Redonda. Outros nove foram liberados: os meias Salgueiro, Gervásio Nuñez e Lizio; os atacantes Anderson Aquino, Paulo Ricardo e Geovane Maranhão; o volante Lucas Zen; o zagueiro Matheus Menezes; o lateral-direito Pablo Andrade e o goleiro Milton Raphael.

Confira a lista dos jogadores na reapresentação:

Goleiros: Gatito Fernández, Helton Leite e Saulo
Zagueiros: Carli, Emerson, Emerson Silva, Igor Rabello, Marcelo e Renan Fonseca
Laterais-direitos: Diego, Jonas, Luis Ricardo e Marcinho
Laterais-esquerdos: Gilson e Victor Luis
Volantes: Airton, Andreazzi, Bochecha, Bruno Silva, Dudu Cearense, Fernandes, João Paulo, Lindoso e Matheus Fernandes
Meias: Camilo, Gegê, Leandrinho, Montillo e Yuri
Atacantes: André Luis, Canales, Pachu, Rodrigo Pimpão, Renan Gorne, Roger, Sassá e Vinícius Tanque

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Botafogo