Publicada em 11/01/2017, às 08:59

Santos volta de férias ainda à procura de reforços; veja situação do elenco

Diretoria e comissão técnica gostariam de ter todas as contratações fechadas até a reapresentação nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Ainda falta um meia e um atacante

Kayke foi o último jogador contratado pelo Santos (Foto: Lucas Musetti)

Depois de um mês de férias, o Santos se reapresenta nesta quarta-feira, às 10h, no CT Rei Pelé, sem cumprir a meta da diretoria e comissão técnica, de ter o elenco pronto já para o início da pré-temporada.

O Peixe contratou cinco reforços – o zagueiro Cleber, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete, o atacante Vladimir Hernández e o centroavante Kayke –, e ainda procura por um meia e um atacante que atue pelas beiradas do campo.

Há negociações em andamento pelo atacante Bruno Henrique, do Wolfsburg, e o interesse por Robinho, do Atlético-MG, Lincoln, do Grêmio, e Matheus Pereira, do Sporting. Nenê, do Vasco, e Camilo, do Botafogo, chegaram a ser comentados na Vila Belmiro, mas os altos valores inviabilizam qualquer negócio.

Leia Mais
- Santos cede volante Alison para jogar o Campeonato Paulista pelo Red Bull
- Fechou! Bruno Henrique assina com o Santos e se despede do Wolfsburg
- Longuine aguarda por renovação com o Santos: "Meu plano é ficar"
- Técnico assume sub-20 do Santos e promete 'colocar a casa em ordem'
- Leia mais notícias sobre Santos em www.futnet.com.br/santos

Com o recesso de uma semana do presidente Modesto Roma, o Alvinegro já não tem tanta pressa em encontrar as últimas peças para o plantel. O objetivo é dar tacadas certas que não exijam grandes recursos financeiros.

Cleber veio por 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,4 milhões) e Vladimir Hernández por R$ 3,2 milhões (ambos com pagamento parcelado). Já Matheus Ribeiro, Leandro Donizete e Kayke chegam apenas sob o custo dos salários e de luvas.

Chegadas e saídas

O Santos vai definir nessa semana o futuro de dois jogadores. Com a chegada de Kayke, Rodrigão perde espaço e deve ser emprestado. Bahia, Grêmio, Sport e Vitória demonstraram interesse.

Já Rafael Longuine tem proposta do Coritiba. Por causa da possibilidade de atuar em várias funções, o meia de origem está nos planos do técnico Dorival Júnior, mas seu contrato se encerra em maio e a diretoria ainda não o procurou pela renovação.

E entre os quatro atletas que retornam de empréstimo – Lucas Otávio, Lucas Crispim, Thiago Ribeiro e Serginho –, apenas o último deve ser utilizado por Dorival ao longo da temporada. O técnico pode testá-lo como um falso 9.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Santos