Publicada em 11/01/2017, às 15:48

Preparador ironiza piada de "gravidez" com Lucas: "Devo estar de seis meses"

Torcida do Flu se preocupa com forma de reforço em foto que rolou nas redes sociais na última terça e jogador é alvo de brincadeiras. Manoel Santos minimiza o caso

Torcida do Flu se preocupou com a barriga de Lucas em foto que rolou nas redes sociais na última terça (Foto: Reprodução)

Contratado, mas ainda não anunciado pelo Fluminense, o lateral-direito Lucas virou assunto nas redes sociais na última terça-feira. Tudo por causa de uma foto que rodou na internet na qual ele aparece junto a outros jogadores e passa a impressão de estar um pouco acima do peso por causa da barriga. Nesta quarta-feira, em entrevista após o treino do Tricolor no CT Pedro Antonio, o novo preparador físico, Manoel Santos, admitiu que o atleta chegou com um percentual de gordura acima da média do grupo, mas disse não se preocupar com a situação e ainda ironizou as brincadeiras feitas na web.

- As avaliações fisiológicas estão sendo realizadas. Já temos o percentual de todos os jogadores. O percentual do Lucas está dentro de um padrão, um pouquinho acima da média do grupo, mas abaixo de vários jogadores. Então isso não é uma preocupação. Há uma ridicularização com relação a essa foto na internet, comentando sobre uma possível gravidez, e eu imagino então que eu devo estar de seis meses - frisou Manoel.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Nesta quarta-feira, Lucas, que chegou ao clube nesta semana, treinou mais uma vez com o grupo do Fluminense. Em campo reduzido, os jogadores foram divididos em três times. Mesmo tendo sido integrado após boa parte do elenco, o lateral participou normalmente das atividades, movimentando-se com desenvoltura no período em que a imprensa teve acesso ao treino. Nos próximos dias, ele passará por mais avaliações, juntamente com os jogadores que se apresentaram no último dia 9 de janeiro. A outra parte dos atletas começou os treinamentos dia 4.

- Temos um grupo que se apresentou dia 4 e outro que se apresentou dia 9. O pessoal do dia 4 está um pouco adiantado, já com uma bateria de testes, de avaliações. Não temos ainda a avaliação do Lucas. Esse grupo que chegou dia 9 ainda está sob bateria de testes, sob bateria de avaliação e ainda não temos um diagnóstico. Esperamos na próxima semana ter coletado os dados de todos os jogadores para que possamos ter todos os parâmetros necessários e acompanhar a evolução desses atletas - explicou Manoel.

Revelado pelo Figueirense, Lucas defendeu o Botafogo por quatro anos. Em 2011, chegou a ser convocado para defender a Seleção no Superclássico das Américas contra a Argentina. Deixou o clube em agosto de 2014 na Justiça após ficar três meses sem receber salários. Como já havia atingido o limite de jogos no Campeonato Brasileiro, ficou sem jogar até o fim daquela temporada - quando assinou com o Palmeiras por três anos.

Em São Paulo, foi titular durante grande parte do tempo em que defendeu o Alviverde. Entre janeiro de 2015 e abril de 2016, disputou 75 jogos e marcou quatro gols. Deixou o Palmeiras em direção ao Cruzeiro na troca que envolveu ainda Robinho, Fabrício e Fabiano. No Mineirão, no entanto, o desempenho deixou a desejar. No último Campeonato Brasileiro, Lucas disputou 21 jogos, não marcou gols, deu apenas uma assistência e foi expulso três vezes. Ninguém levou mais cartões vermelhos do que ele na competição.

Para ser emprestado ao Flu, Lucas prorrogou seu contrato com o Palmeiras até dezembro de 2018. Nas Laranjeiras, ele chega para ser titular do técnico Abel Braga após a saída de Wellington Silva para o Bahia por empréstimo. Atualmente, o Tricolor conta com apenas mais um lateral-direito no elenco: Renato, que se destacou na Série B pelo Avaí como meia.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Pedro põe seu nome na história do Flu e valoriza concorrência no ataque
- Pagode no ônibus, bandeira no avião e recepção da torcida: Flu volta ao Rio
- Pedro, o herói do Fluminense: 'Eu estava precisando e o grupo merece'
- Que venha o Flamengo! Flu espanta 'fantasma da LDU' e avança na Sula
- Leia mais notícias sobre Fluminense em www.futnet.com.br/fluminense

Mais sobre - Fluminense