Publicada em 11/01/2017, às 20:34

Prass "200% pronto", papo de Barrios e treino detalhado: o dia do Palmeiras

Verdão treina com cinco dos sete reforços em campo e aguarda retomada de atletas menos aproveitados na última temporada

Parado? Só o cone! Palmeiras já trabalha forte no começo de 2017 (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

O técnico Eduardo Baptista teve nesta quarta-feira a primeira oportunidade de comandar um treino do Palmeiras no campo, na Academia de Futebol. Além dos reforços, o novo treinador conta com a retomada de atletas que apareceram menos na parte final da última temporada, que terminou com o título brasileiro para o Verdão.

A começar pelo goleiro Fernando Prass. Trabalhando sem quaisquer restrições de queda após se recuperar totalmente de uma cirurgia no cotovelo direito, o veterano mostrou que já está pronto para retornar a campo e disputar a titularidade com Jailson, que terminou o Brasileirão sem perder uma única partida em 2016. Em uma rede social, Prass se disse "200% pronto".

Outro que teve chances reduzidas na equipe e foi cotado diversas vezes como alvo de possíveis negociações, o atacante Lucas Barrios teve uma conversa particular com o técnico Eduardo Baptista. Primeiro a entrar em campo para o treino, ele bateu papo à beira do campo com o novo treinador – que se mostrou bastante interativo na atividade na sequência.

Leia Mais
- Chape x Palmeiras terá torcida mista e camisas de times liberadas
- Mattos vai ao City para finalizar pendência e liberar Jesus para estrear Comente
- Keno faz dois gols, e Palmeiras goleia Barbarense em jogo-treino
- Borja fala em jogar com Guerra, mas repete que não há oferta do Palmeiras
- Leia mais notícias sobre Palmeiras em www.futnet.com.br/palmeiras

Baptista dividiu o elenco, que ainda não conta com Alejandro Guerra e Felipe Melo, em três equipes. Em dois espaços reduzidos, delimitado por fitas, deu prioridade a passes rápidos e à marcação. Cobrou domínio dos atletas e deu atenção a ambos os grupos.

Depois, comandou uma atividade semelhante, mas do outro lado do campo, mais afastado dos jornalistas. Em nenhum momento o técnico restringiu a atividade da imprensa, que acompanhou o treino em tempo integral – inclusive, parte dos exercícios na sala de musculação, minutos antes do trabalho no gramado.

Com os jogadores concentrados na Academia de Futebol, o Palmeiras treinará em dois períodos até o final desta semana. Os atletas serão liberados na manhã de domingo. Nesta quinta, após Keno e Raphael Veiga, será a vez do meia Michel Bastos ser apresentado.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Palmeiras