Publicada em 11/01/2017, às 15:26

Polivalência é a arma de Danilo por um lugar ao sol no time do Atlético-MG

Lateral também pode atuar como meia pelo lado esquerdo, como já fez no América-MG

Danilo Barcelos busca uma posição no Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O lateral-esquerdo Danilo, contratado pelo Atlético-MG depois de ser algoz no clube no último Campeonato Mineiro, aposta na sua versatilidade para conquistar um lugar ao sol no qualificado elenco alvinegro. No América-MG, Danilo jogou como lateral-esquerdo, volante e meia pela esquerda. No Galo, o jogador não vê problema em atuar numa posição que não seja a de origem: a lateral.

- Todo mundo conhece meu futebol com essa polivalência, e eu não quero perder isso. Jogo de lateral, de volante. Futebol moderno exige isso e quero ajudar. Quero ser cobrado o mesmo tanto quanto tiver jogando de lateral. Quero fazer meu melhor.

Danillo destaca que a preferência é a disputa pela posição com Fábio Santos, titular absoluto do time por conta da ótima temporada em 2016. Além dos dois, Leonan.

Leia Mais
- Nepomuceno confirma jogo com torcida única e recebe crítica da Raposa
- Atlético-MG se reapresenta após classificação de olho na parte física
- Cazares emplaca boas atuações, marca 1º gol em 2017 e vira boa opção para clássico
- Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras
- Leia mais notícias sobre Atlético-MG em www.futnet.com.br/atletico

- Fiquei mais na lateral. Uma posição que tenho mais qualidade para fazer. Me sinto bem na lateral pela minha característica de força. Ir e voltar sempre.

Danilo é visto como uma peça para a lateral esquerda e para atuar como meia pelo lado esquerdo. Ele chega ao Atlético-MG com contrato de três anos. O clube adquiriu os direitos econômicos junto ao América-MG, por R$ 600 mil.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Atlético-MG