Publicada em 11/01/2017, às 20:46

No Grêmio, Léo Moura mira adicionar Libertadores a cartel de títulos: "Falta"

Lateral-direito lembra conquistas pelo Flamengo e traça competição continental como grande meta da carreira, aos 38 anos, ao brigar pelo tri da América com o Grêmio

Leó Moura foi anunciado oficialmente pelo clube (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Aos 38 anos, Léo Moura leva o "quarentão" Zé Roberto como modelo para tentar deslanchar e "dar muito" ao Grêmio em 2017. Mas é o próprio passado que faz brilhar o olho do lateral-direito para defender seu novo clube na temporada. Multicampeão em sua passagem de 10 anos pelo Flamengo, entre 2005 e 2015, o veterano tem na Libertadores uma lacuna em seu currículo. E combina seu desejo com a obsessão gremista pelo tri da América para estender o cartel de títulos.

O lateral-direito veterano, segundo reforço oficializado pelo Tricolor para a temporada, chegou nesta terça-feira e já assinou contrato até o fim do ano com o clube gaúcho. Já voltou ao Rio de Janeiro, mas estará presente na reapresentação, nesta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. No Flamengo, foi bicampeão da Copa do Brasil e campeão brasileiro, além de títulos estaduais. No Santa Cruz, levantou a taça da Copa do Nordeste. Busca, agora, a Libertadores com a camisa gremista.

- É o título que falta para mim. Fui feliz no Flamengo, conquistei nove títulos, mas falta a Libertadores. Deus colocou essa oportunidade na minha vida com 38 anos, quem sabe conquistar uma Libertadores, vai ser o maior presente da minha vida - disse Léo Moura ao desembarcar em Porto Alegre.

Leia Mais
- Volante Maicon pode ser desfalque contra o Guaraní
- Hora da verdade! Grêmio recebe o Guaraní-PAR em duelo pela liderança
- Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras
- Justiça condena Grêmio a pagar dívida de R$ 3,1 milhões a goleiro Victor
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

As conversas entre Grêmio e jogador iniciaram ainda no final de 2016, com contatos especialmente com o coordenador técnico Valdir Espinosa, seu treinador na passagem pelo Metropolitano, na temporada passada. O acerto evoluiu a partir do sinal verde de Renato, seu técnico no Flamengo,

- Já vinha falando com o Renato e com o Espinosa - com o Espinosa mais diretamente - desde o finalzinho do ano passado. As conversas foram aumentando, agora mais para o final do ano. O pessoal do Grêmio, o Odorico, viemos conversando também. E agora estou aqui feliz por estar chegando em um clube onde todo jogador quer jogar e vestir a camisa. Onde o Renato precisar, estarei pronto para ajudar. Minha vinda para cá é para agregar tanto na lateral quanto no meio, preciso estar pronto - explicou.

Léo Moura é o segundo reforço confirmado pelo Grêmio - o primeiro foi o volante Michel, anunciado ainda em 2016. O Tricolor tinha duas negociações encaminhadas para o setor ofensivo, mas houve um desacerto com Kayke antes da assinatura do contrato e um recuo por Gabriel Fernández após exames médicos do uruguaio.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio